SEMENTES DE BOA QUALIDADE

A vida é construída a partir de cada experiência que vivemos, configurando uma peregrinação existencial marcada por uma sucessão de dias singulares e únicos. Alguns serão marcados pela alegria, outros pelas dificuldades, porém, sempre nos permitindo exercitar o direito de avaliar e escolher cada atitude a executar, assumindo o papel de protagonistas da construção de nossa qualidade de vida.

Devemos aproveitar cada segundo que nos é dado, priorizando o que é edificante para nossa vida, buscando conciliar o que é essencial à nossa sobrevivência àquilo que nos proporciona alegria e satisfação, compartilhando emoções e sentimentos saudáveis com os nossos coadjuvantes existenciais.

Preservemos nossa natureza biopsicossocial e espiritual fortalecida, procurando viver com intensidade cada momento como se fosse o último, visto que o amanhã é apenas uma possibilidade. Não esqueçamos de agradecer diariamente, pois o direito à vida é um grande privilégio que Deus nos concede.

Despertemos bons sentimentos em nosso íntimo, aproveitando para viver sentindo a vida com intensidade, força e vontade de sermos felizes. Todos os dias são bons quando nos permitimos renascer por dentro e ressurgir melhor do que se foi, melhor do que se é.

Sigamos sempre pelos melhores caminhos da vida, contemplando as surpresas e as bençãos que ela reserva para quem faz por merecer. Sejamos luz, sejamos amor e esperança. Revistemos nossas palavras, pensamentos e ações com as melhores intenções, iluminando tudo por onde passarmos.

Não foquemos nas tempestades, pois se nossa alma for leve e cultivarmos calmaria dentro de nós sempre teremos motivos para sorrir, transparecendo o brilho da gratidão pela vida em nosso olhar.

Continuemos exercitando o carinho, o afeto, a gentileza, agindo de acordo com o lado mais puro da nossa essência, com transparência e honestidade, sem dar motivos para magoar os outros.

Continuemos exercitando a atenção, ouvindo e realmente escutando o que os outros tem a dizer, respeitando as pessoas, tendo empatia e responsabilidade em qualquer tipo de conexão e/ou relacionamento.

Continuemos a fazer de tudo para manter nosso coração recheado de sentimentos bons, porque é a partir dele que fluem as nossas palavras e ações.

Mesmo que de vez em quando surjam decepções e fiquemos com um gosto amargo na boca por não terem nos valorizado, o importante é e sempre será a sensação de podermos dormir e acordar com o coração em paz. Isso é o que realmente conta: paz e consciência tranquila.

Continuemos simplesmente agindo como semeadores do bem e coisas lindas haverão de frutificar. A colheita é certa e inevitável. Preparemo-nos!