Apego Sem Sentido

Apego Sem Sentido

Somos tendenciosos a nos apegar a coisas que não acreditamos mais; o maior exemplo podemos encontrar nas questões das falsas religiões. Tendo em vista que a humanidade tem o conhecimento que determinados rituais e liturgias inspiradas por demônios não tem a menor capacidade de promover nada positivos; contudo, continuam persistindo em algo que promove a condenação eterna.

Se Deus não estiver presente na vida de uma pessoa, tudo que fizer é em vão, perdendo em tempo em todos os aspectos. Vejamos o que cita a Bíblia Sagrada.

Salmos 127:1

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalha os que a edifica; se Deus não guarda a cidade, em vão vigia a sentinela.

A prova cabal que o pecador se apega a “coisa que não acredita mais”, pode ser observada particularmente na política mundial, onde as pessoas são enganadas, humilhadas e subjugadas, por aqueles que momentaneamente têm a chave do poder. Em contradição, persistem em confiar nesses que fazem o mau à humanidade e ao mesmo tempo buscam benefícios pessoais. Vejamos o que a Palavra de Deus narra a respeito desse assunto.

Provérbios 28:15

Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa sobre um povo necessitado.

Estamos diante da geração mais vilanesca de todos os tempos, de modo que ao pregarmos o Evangelho eles ficam muito irritados; pois desejam que concordemos com as coisas erradas que praticam, as quais ferem tudo que é sagrado.

Pensamento: “Para que o mal prevaleça; basta que os homens de bem fiquem calados”.

Chega de acreditar em mentiras, vivendo uma utopia religiosa; é hora de parar em seguir um ensinamento que você não acredita mais, tendo em visto que foi provado essa farsa espiritual ao longo dos séculos. Deixe que os ímpios se perturbem com o poder renovador do Evangelho de Jesus Cristo, pois que realmente interessa é anunciar as Boas Novas de salvação.

Joel 2:1

Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade. Perturbem-se os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, e está perto.

Os pecadores estão vivendo um imbróglio espiritual, simplesmente porque querem; não são obrigados a compartilhar do sofrimento e sentença eterna do diabo. Em todo tempo a Igreja do Senhor prega o Evangelho genuíno, libertando os que aceitam a Jesus como único e suficiente salvador, vive na farsa quem quer.

Um questionamento interessante que muitos não percebem: Sabe porque todo dia entra uma pessoa nas igrejas evangélicas e saem dezenas?

É pelo simples fato de que no santuário de Deus só permanece quem é fiel, e não enganar a si mesmo.

Salmos 101:7

O que usa de engano não ficará dentro de minha casa; o que profere mentira não estará firme diante dos meus olhos.

As pessoas querem um deus que atenda às suas necessidades e possam manipulá-lo, servindo aos seus interesses carnais, ficando incompreensível a razão pela qual a humanidade tem o pleno conhecimento que Deus é soberano sobre todas as coisas; mas continuam persistindo em:

● Seguir os ídolos;

● Praticar rituais profanos;

● E agradecer aos pseudos-santos que não tem a menor capacidade de realizar nada em favor dos que os busca.

Por fim, devemos ter o discernimento, e aceitar a verdade explicita no livro dos Salmos.

Salmos 115:4-5-6-7-8

04 – Os ídolos deles são de prata e ouro, obras das mãos dos homens.

05 – Tem boca, mas não falam; olhos tem, mas não veem.

06 – Tem ouvidos, mas não ouvem; nariz tem, mas não cheiram.

07 – Tem mãos, mas não apalpam; pés tem mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

08 – A eles se tornem semelhantes os que fazem, assim como todos os que neles confiam.

Observação – Na Tradução da Bíblia Católica Apostólica Romana – Aparece: Salmos 113:10-11-12-13-14-15.

Depois de um grande esclarecimento a respeito de seguir coisas que não se acredita mais; você tem um compromisso diante de Deus, em fazer um pacto com Jesus Cristo, quebrando a maldição que estava imposta sobre a sua vida, e desfrutar das riquezas que o Senhor preparou desde o princípio da criação para os que são fieis a sua Palavra.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Assessoria Espiritual