Reconhecer Que Somos Falhos

Reconhecer Que Somos Falhos

O maior problema de um pecador é reconhecer o seu estado deplorável diante de Deus, pois tentam esconder-se em uma religião, acreditando que é perfeito. Devemos aceitar que somos falhos e precisamos da intervenção de Jesus Cristo, para a justificação eterna da alma.

Vejamos o caso Bíblico de um centurião (oficial de cem soldados), que tinha bastante poder e influência podendo determinar muitas situações ao seu favor. Mas um dia ao se deparar com Jesus Cristo, com humildade, pediu para que o Senhor curasse o seu servo.

Mateus 8:7-8

07 – E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

08 – E o centurião respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra, e o meu servo será curado.

As pessoas vivem em completa miséria espiritual porque querem, por essa razão se acham indignas que receber as bênçãos de Deus em suas vidas; podemos ver a evidência na citação, em que o centurião se achou indigno de receber a Cristo. Ele sabia a sua situação deplorável de pecado.

A verdade é que todos os seres humanos, precisam se conectar a Deus, e o buscá-lo em Espírito e verdade, passando uma existência improdutiva.

Isaías 55:6

Busquem ao Senhor enquanto se pode achar e invocai enquanto se pode achar e invocai enquanto está perto.

Talvez você esteja questionando: “O que estou fazendo de ruim, que ofende a Deus?”

Vejamos:

● Prática de idolatria;

● Imoralidade;

● Feitiçaria;

● Política partidária;

● Infidelidade conjugal e etc.

São ferramentas forjadas no inferno para destruir a humanidade.

Jeremias 17:5

Assim diz o Senhor: Eu amaldiçoarei aquele que se afastar de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.

Quando o ser humano reconhece que tem falhas, precisa ser restaurado em Jesus, e dessa maneira o universo espiritual se move a seu favor.

Outra passagem Bíblia que expõe duas situações as quais uma aparece alguém arrogante que se acha acima da verdade, e no outro depara-se com um pecador, que reconhece a sua situação degradante, mas pede a misericórdia. É um relato sobre o Fariseu e o Publicano.

Lucas 18:11-12-13

11 – O fariseu, estando de pé, orava consigo desta maneira. Ó Deus, te dou graças, porque não sou com os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 – Jejuo duas vezes na semana e dou dízimos de tudo quanto possuo.

13- O publicano, porém, estando de pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador.

Estamos em um fato do passado que se relaciona completamento no contexto atual, em que as pessoas se justificam acreditado serem boas, religiosas ao ponto de confiarem na religião com a base de sustentação para salvação, chegando a negligenciar a Bíblia Sagrada e o sacrifício propiciatório de Jesus Cristo em favor de toda humanidade.

Quanto a passagem do fariseu e publicano, o próprio Jesus foi enfáticos quando expressou quem realmente deveria desfrutar do amor de Deus, por toda eternidade.

Lucas 18:14

Disse Jesus: Este homem, não o outro, foi justificado para casa e diante de Deus; pois todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.

Lamentavelmente, tem muita gente convidando a Jesus Cristo para entrar na sua vida; mas continua em um romance imoral com o diabo. De maneira, que o Senhor jamais entrará nesse ambiente.

Podemos usar um exemplo mudando, mas que nos deixa uma lição de vida. Imagine alguém que convida um político para fazer parte da sua vida; adesiva fotos na sua casa, dedica muitas honras para essa pessoa. Em contrapartida, convida também outro político de posição para se infiltrar nesse ambiente. Certamente que nenhuma das partes aceitará participar desse ambiente contraditório.

Ora, se os poderes políticos partidários e desprezíveis humanos e ao mesmo tempo corruptos, não aceitam uma divisão; como o nosso Deus que é santo e imaculado; mas ficaria refém de uma situação degradante como a que citamos.

Não existe a menor probabilidade de unir o profano ao sagrado, pois Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade.

II Aos Coríntios 6:14-15

14 – Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça; e que comunhão tem a luz com as trevas?

15 – Que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

Enfim, devemos voltar a nossa atenção para o que é eterno, e dedicar a vida em prol do Reino de Deus e da sua soberania.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Recognize that we are flawed

The greatest problem of a sinner is to recognize his deplorable state before God, because try to hide in a religion, believing that it is perfect. We must accept that we are flawed and need the intervention of Jesus Christ for the eternal justification of the soul.

Let's look at the Biblical case of a centurion (officer of a hundred soldiers), who had a lot of power and influence being able to determine many situations at the Your favor. But one day, when he came across Jesus Christ, with humility, he asked the Lord to heal his servant.

Matthew 8:7-8

07 – And Jesus said to him, "I will go and give you health."

8 And the centurion answered and said, "Lord, I am not worthy that you should enter my dwelling, but speak a word, and my servant will be healed."

People live in complete spiritual misery because they want to, for this reason they think they are unworthy to receive God's blessings in their lives; We can see the evidence in the quotation, in which the centurion found himself unworthy to receive Christ. He knew his deplorable situation of sin.

The truth is that all human beings, need to connect to God, and the Getyou in Spirit and truth, spending an unproductive existence.

Isaiah 55:6

Seek the Lord while he may be found, and call on him while he can be found, and call on him while he is near.

Perhaps you are questioning, "What am I doing that is bad that offends God?"

See:

● Practice of idolatry;

● Immorality;

● Sorcery;

● Party politics;

● Marital infidelity and etc.

They are tools forged in hell to destroy humanity.

Jeremias 17:5

This is what the Lord says: I will curse him who turns away from me, who trusts in others, who trusts in the strength of weak human beings.

When human beings recognize that they have flaws, Need be restored in Jesus, and in this way the spiritual universe moves to your favor.

Another passage in the Bible that exposes two situations in which one appears someone arrogant who thinks he is above the truth, and in the other he is faced with-if with a sinner, who recognizes his degrading situation, but asks for mercy. It is an account of the Pharisee and the Publican.

Luke 18:11-12-13

11 – The Pharisee stood and prayed with himself in this way. O God, I thank thee, that I am not with other men, extortioners, unjust, and adulterers; nor even like this tax collector.

12 – I fast twice a week and tithe everything I have.

13 But the tax collector, standing afar off, would not even lift up his eyes to heaven, but beat his breast, saying, Hey God, have mercy on me, who am a sinner.

We are in a fact of the past that is completely related to the current context, in which people justify themselves believing themselves to be good, religious to the point of trusting religion as the basis of support for salvation, even neglecting the Holy Bible and the propitiatory sacrifice of Jesus Christ in favor of all humanity.

As for the passage of the Pharisee and publican, Jesus himself was emphatic when he expressed who should really enjoy God's love for all eternity.

Luke 18:14

Jesus said, "This man, not the other, was justified home and before God; for everyone who exalts himself will be humbled, and everyone who humbles himself will be exalted."

Unfortunately, there are many people inviting Jesus Christ into their lives; but he continues in an immoral romance with the devil. So the Lord will never enter this environment.

We can use an example that is changing, but that leaves us with a life lesson. Imagine someone who invites a politician to be part of your life; Adhesive photos in your home, Dedicated Many honors for this person. In counterpart, also invites another politician of position to infiltrate this environment. Certainly, none of the parties will accept to participate in this contradictory environment.

Now, if the political powers partisan and despicable human and at the same time corrupt, they do not accept a division; as our God who is holy and undefiled; but would be hostage to a degrading situation such as the one we have mentioned.

There is no such thing as the slightest probability of unite the profane with the sacred, for God is Spirit, and it is important that his worshippers worship him in spirit and truth.

II to the Corinthians 6:14-15

14 Do not be unequally yoked with the unfaithful, for what fellowship has righteousness with unrighteousness, and what fellowship hath light with darkness?

15 – What concord is there between Christ and Belial? Or what part does the believer have with the unfaithful?

Finally, we must turn our attention to what is eternal, and dedicate our lives for the sake of the Kingdom of God and his sovereignty.

May the Lord bless you richly and abundantly.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Mission America Ministry

Spiritual Consulting

Reconocer que somos imperfectos

El mayor problema de un pecador es reconocer su estado deplorable ante Dios, porque Intenta esconderte en una religión, creyendo que es perfecta. Debemos aceptar que somos imperfectos y que necesitamos la intervención de Jesucristo para la justificación eterna del alma.

Veamos el caso bíblico de un centurión (oficial de cien soldados), que tenía mucho poder y influencia ser capaz de determinar muchas situaciones en el Tu favor. Pero un día, cuando se encontró con Jesucristo, con humildad, le pidió al Señor que sanara a su siervo.

Mateo 8:7-8

07 – Y Jesús le dijo: "Yo iré y te daré salud".

8 Y respondiendo el centurión, dijo: Señor, yo no soy digno de que entres en mi morada, sino que hablas una palabra, y mi siervo será sanado.

Las personas viven en completa miseria espiritual porque así lo desean, por esta razón piensan que no son dignas de recibir las bendiciones de Dios en sus vidas; Podemos ver el evidencia en la cita, en la que el centurión se encontró indigno de recibir a Cristo. Conocía su deplorable situación de pecado.

La verdad es que todos los seres humanos, Necesidad de conectarse a Dios, y a la ObtenerUsted en Espíritu y la verdad, gastando una existencia improductiva.

Isaías 55:6

Buscad al Señor mientras pueda ser hallado, e invocadle mientras pueda ser hallado, e invocadle mientras esté cerca.

Tal vez te estés preguntando: "¿Qué estoy haciendo que sea malo y ofenda a Dios?"

Ver:

● Práctica de la idolatría;

● Inmoralidad;

● Brujería;

● Política de partidos;

● Infidelidades conyugales, etcétera.

Son herramientas forjadas en el infierno para destruir a la humanidad.

Jeremías 17:5

Esto es lo que dice el Señor: Maldeciré al que se aparte de mí, al que confíe en los demás, al que confíe en la fuerza de los seres humanos débiles.

Cuando los seres humanos reconocen que tienen defectos, Necesitar ser restaurado en Jesús, y de este modo el universo espiritual se mueve a su favor.

Otro pasaje de la Biblia que expone dos situaciones en las que en una aparece alguien arrogante que se cree por encima de la verdad, y en la otra se enfrenta a-si con un pecador, que reconoce su situación degradante, pero pide misericordia. Es un relato del fariseo y del publicano.

Lucas 18:11-12-13

11 – El fariseo se puso de pie y oró consigo mismo de esta manera. Oh Dios, te doy gracias porque no estoy con otros hombres, extorsionadores, injustos y adúlteros; Ni siquiera como este recaudador de impuestos.

12 – Ayuno dos veces por semana y diezmo todo lo que tengo.

13 Pero el publicano, que estaba de lejos, ni siquiera alzó los ojos al cielo, sino que se golpeó el pecho, diciendo: Eh Dios, ten piedad de mí, que soy un pecador.

Estamos en un hecho del pasado que está completamente relacionado con el contexto actual, en el que las personas se justifican a sí mismas creyéndose buenas, religiosas hasta el punto de confiar en la religión como base de apoyo para la salvación, incluso descuidando la Santa Biblia y el sacrificio propiciatorio de Jesucristo a favor de toda la humanidad.

En cuanto al paso del fariseo y publicano, Jesús mismo fue enfático cuando expresó quién debería gozar realmente del amor de Dios por toda la eternidad.

Lucas 18:14

Jesús dijo: "Este hombre, y no el otro, fue justificado en su casa y delante de Dios, porque todo el que se enaltece será humillado, y todo el que se humilla será enaltecido".

Desafortunadamente, hay muchas personas que invitan a Jesucristo a sus vidas; Pero él continúa en un romance inmoral con el diablo. Así que el Señor nunca entrará en este ambiente.

Podemos usar un ejemplo que está cambiando, pero que nos deja una lección de vida. Imagina a alguien que invita a un político para ser parte de tu vida; Fotos adhesivas en tu casa, Dedicado Muchos honores para esta persona. En contrapartida, también invita a otro político de posición a infiltrarse en este entorno. Ciertamente, ninguna de las partes aceptará participar en este ambiente contradictorio.

Ahora bien, si los poderes políticos partidista y despreciable humanos y al mismo tiempo corruptos, no aceptan una división; como nuestro Dios que es santo e inmaculado; pero sería rehén de una situación degradante como la que hemos mencionado.

No existe la más mínima Probabilidad de une lo profano con lo sagrado, porque Dios es Espíritu, y es importante que sus adoradores lo adoren en espíritu y verdad.

II A los Coríntios 6:14-15

14 No os unáis en yugo desigual con los infieles, porque ¿qué comunión tiene la justicia con la injusticia, y qué comunión tiene la luz con las tinieblas?

15 – ¿Qué concordia hay entre Cristo y Belial? ¿O qué parte tiene el creyente con los infieles?

Finalmente, debemos dirigir nuestra atención a lo que es eterno y dedicar nuestras vidas por el bien del Reino de Dios y su soberanía.

Que el Señor os bendiga rica y abundantemente.