Fé Patética
Fé Patética
Patético – Alguém digno de pena; que desperta vergonha alheia.
Estamos vivendo um advento com muitas igrejas, religiosos patéticos e seguidos dessas doutrinas heréticas, todos querendo pregar o Evangelho, mostrar o caminho da salvação, quando os mesmos rumam em direção de uma iminente condenação eterna.
I Aos Coríntios 3:3
Porque ainda sois carnais. Pois havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura, carnais e não andais segundo os homens?
Não é porque somos membros de uma religião que nos tornamos pessoas boas e salvas, temos que aceitar a Jesus como salvador, passando a produzir frutos dignos de arrependimento.
Posso dizer que o diabo usa lentes de aumento, para ampliar as coisas insignificantes, mostrando valores que o pecado não tem, e promovendo maldades como se fosse eventos benéficos; temos como exemplo das pessoas que buscam a notoriedade, especialmente no âmbito espiritual apresentando destaque no seio da igreja, acreditando que são oficiais eclesiásticos sobre os demais membros. São os mesmos que passam todo tempo prosseguindo os outros, parecendo a antiga Santa Inquisição (que de santa não tinha nada); tendo também a semelhança de um cão que passa todo tempo tentando morder a sua cauda, em movimento circular.
Gálatas 5:15
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
As ações de uma pessoa falam muito mais que palavras; de nada adianta pregar um evangelho sem expressão e não dar o testemunho de Jesus Cristo. Normalmente os pecadores não percebem que o diabo sussurra nos seus ouvidos palavras com inspirações patéticas que inspiram>
● O veneno tático da idolatria;
● Os pecados insidiosos das falsas religiões;
● A força implacável das sensualidades profanas.
De nada adianta frequentar uma igreja na qual não existe a certeza da salvação eterna, estando todo o tempo sentado nos bancos, ouvidos palavras inspiradas pelo diabo e propagadas por falsos clérigos.
Tiago 1:22
Sejam praticantes da Palavra, não apenas ouvintes, enganando a vós mesmos.
É comum cruzarmos o caminho de homens nascidos no sofrimento e adversidade, torna-se um gênio. E em outra esfera nos deparamos com outros homens nascidos na prosperidade e facilidade, torna-se um pateta.
Interpretando esse conceito no âmbito espiritual, podemos nos encontrar com pessoas dentro da mesma configuração; o humilde converter-se a sabedoria divina, e o arrogante aparentemente próspero, transforma-se em um imbecil espiritual.
Provérbios 26:6-7
06 – Mandar uma mensagem por um insensato, é como ficar sem pernas ou beber veneno.
07 – Um provérbio na boca de um imbecil vale tanto como as pernas de um paralítico.
Estamos diante de uma grande realidade no contexto atual; de maneira que muitas pessoas estão querendo pregar o Evangelho e ser de Deus; mas, vivendo um romance patético com o diabo. Se iludindo, acreditando serem as pessoas mais sábias da terra.
Romanos 1:22-23
22- Dizendo-se sábios tornaram-se loucos.
23 – Mudaram a verdade de Deus incorruptível em semelhança de imagem de homem corruptível, de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Romanos 1:25
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura que o criador, que é bendito eternamente. Amém!
Enfim, como é patético a falta de compreensão do mundo espiritual; achar que conhece a Deus, quando a realidade é outra totalmente diferente. A prova desse fato é que vivem em completa idolatria.
Isaías 45:20
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que trazem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Que o Senhor Vos Abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
MMA – Ministério Missão América
Consultoria Espiritual
www.missaoamerica.com.br