O PRATO QUE ALIMENTA O RICO É O MESMO QUE ALIMENTA O POBRE

Presenciamos, no decorrer das nossas vida, lamentações e desejos de pessoas em ajudar o próximo, desinteressadamente.

Fico a mim perguntar, será que ainda há criaturas, nesta vida, com qualidades altruístas, que fazem primeiro aos que precisam, para depois, olhar a si mesmo, se auto ajudando a medida das suas necessidades, sem  expor a sociedade, os bens adquiridos.

Ouvimos, na maioria das vezes, criaturas pedir a Deus que lhes conceda fortuna, objetivando melhoras em sua própria vida, e o que restar ajudar a quem precisa.

Como Deus haverá de ajudar criaturas mesquinhas como estas, que se lembram primeiro da sua necessidade, deixando em segundo plano, os que mais se encontram em estado deplorável de miséria?

O mérito de quem doa alguma coisa, se processa em pessoas que doam o pouco que tem, sem se preocupar se irá lhes faltar, pois, estão cientes de que poderão adquirir o necessário para sua sobrevivência, com trabalho e perseverança.

A riqueza não é demérito de quem as tem, ela pode ser adquirida através de heranças, trabalhos, sortes ou doações. Todas elas serão abençoadas, desde quando seja aplicada com inteligência, não só mantendo suas condições financeiras, bem como, olhando e ajudando os pobres e oprimidos neste Mundo de Expiação e Provas.

O rico poderá não galgar o Reino dos Céus, se continuarem com mesquinhez, não dividindo com os seus semelhantes as sobras que acumulam.

 Dê com a mão direita sem que a esquerda saiba o que destes.

Seremos abençoados por Deus, se praticarmos estes atos tão sublimes, que é ajudar ao próximo como gostaríamos de ser ajudado.

Jamais esqueçamos, que o prato que alimento o rico, é o mesmo que alimenta o pobre.

É o prato da esperança, da fraternidade, do amor e da caridade, que haverá de nos elevar como espíritos que somos.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 16/08/2024
Reeditado em 21/08/2024
Código do texto: T8130518
Classificação de conteúdo: seguro