Indigente e Cidadão dos Céus

Indigente e Cidadão dos Céus

Assim como em toda sociedade, existem pessoas cidadãos e indigentes; na vida espiritual também podemos encontrar essa configuração. Em um pequeno comentário, compreendemos que cidadãos são aquelas pessoas que têm documentos e reconhecimento do governo vivendo com dignidade; enquanto os indigentes são aquelas que não tem a sua documentação, nem reconhecimento como pessoa diante a sociedade e governo.

Quanto ao indigente social e o espiritual, encontramos uma diferença entre ambos; é que na sociedade a maioria de pessoas, cidadãos reconhecidos, e no âmbito espiritual a maioria são indigentes diante de Deus, não tendo reconhecimento de cidadãos do céu. Então, irei fazer uma apresentação no âmbito espiritual, tendo em vista que o nosso conteúdo é teológico; enfatizando sobre os que não aceitam a Jesus como salvador, passando a viver sem identidade espiritual e consequentemente não tem reconhecimento de salvos diante de Deus. Embora tenham uma fé em determinada religião que na verdade vive na prática da idolatria; sabendo que não por falar no nome de Deus que se torna uma pessoa justificada dos pecados.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus; mas aquele que faz a vontade do Pai.

Todo mundo tem que pertencer a Deus; mas não quer submeter-se à vontade dele. Isso é, que as bênçãos de Deus, e não o Deus das bênçãos! São verdadeiro indigentes espirituais, vivendo em função:

● Saciabilidade da fome;

● Delírio das drogas;

● Entorpecimento do álcool;

● Orgasmo do sexo;

● Bel prazer da idolatria;

● Engano da jogatina a e etc.

Quem não tem Jesus Cristo como salvador, pode até possuir muitos bens materiais, mas diante de Deus, é uma pessoa miserável.

Apocalipse 3:17

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada, não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que estás nu.

Do mundo em que vivemos, não levaremos nada material para a vida eterna, se tornando uma grande decepção para um grande número de pecadores que partem do presente, e quando se encontram na esfera espiritual, descobrem que tudo adquirido na vida biologia foi em vão, exceto aqueles que aceitaram Jesus com salvador, e tiveram uma existência produtiva no reino dos céus. A riqueza de todo mortal consiste em uma vida regrada na Bíblia Sagrada, pois Cristo enriquece a todos os que são fiéis.

II Aos Coríntios 8:9

Pois vocês conhecem a graça do nosso Senhor Jesus Cristo que sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio da sua pobreza vocês se tornassem ricos.

Assim acontece para os que renunciam o pecado, passando a viver em espírito e verdade na presença de Deus. Isso não quer dizer que as riquezas e bens materiais sejam pecados, no entanto, não devemos ficar escravizados por essas coisas efêmeras, e sim, desfrutar de tudo, e ao mesmo tempo estar firme na presença do Senhor Jesus.

Enfim, podemos comparar a vida espiritual ao desenvolver de uma criança, que à medida que cresce, precisa de roupas e calçados maiores até chegar ao tamanho adulto.

Assim acontece na esfera da alma, em que a medida que uma pessoa cresce pode agregar valores maiores para sua salvação ou condenação diante de Deus. São vestimentas de glória ou vergonha, depende de cada pessoa como está edificando a vida espiritual. No caso dos seguidores de Jesus Cristo, são retirados da indigência, tornando-se cidadãos do reino de Deus.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual