Talvez não haverá amanhã

Cada dia que Deus te dá, é uma ocasião especial.

Você é único, você é raro como um diamante. Você é dom de Deus para o mundo

Todavia, aproveite cada dia com graça e sabedoria.

Pois, talvez não haverá amanhã.

Portanto, leia mais e dedica menos tempo na limpeza do quintal e da casa.

Senta na varanda e relaxa, e observa como há vida no seu jardim.

Há beija-flor colorido, borboletas branca e amarela e libélulas fazendo voos rasantes.

Aprenda a dizer: "Eu te amo", somente quando seu amor for puro e verdadeiro.

Passe mais tempo com a família e amigos. E nesta hora desliga o celular, saia da rede social que te faz anti social.

A vida é dom de Deus, é um conjunto de vivências e experiências para ser vividas com muita intensidade.

Desprende das coisas materiais e não guarde quase nada. Afinal, caixão não tem gaveta e a mudança não te acompanha.

Use os copos de cristal todos os dias, mesmo que for para tomar água ou limonada.

Desfaça das roupas velhas e surradas. E vista sempre roupas novas, mesmo que for para fazer compra no mercado.

Não guarde seu melhor perfume para uma festa especial. Use logo de manhã, mesmo para fazer uma caminhada.

Tire do seu vocabulário as frases: "Um dia..." "Um dia destes..." Seja assertivo, tenha atitude, talvez não haverá amanhã. Faça tudo o que você vontade hoje.

Telefona para um amigo, abrace um ente querido e visita alguém que precise. E lembre-se o amor cura e quebra barreiras.

Aprecie cada dia que Deus te dá. Tenha sempre em mente, este é um dia muito especial. Cada ano, cada mês, cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial. Você é especial, feito a imagem e semelhança de Deus.

Ame gente viva, abraça e beija gente que sente e respira, envia flores aos vivos. Os mortos não precisam de amor, abraços, beijos e nem flores. Eles não sentem mais nada. Nem amor, nem ódio.

Que esta mensagem, faça bem para sua alma. E te leve a fazer mudança.

Não permita que um pequeno erro, destrua uma grande amor, uma grande amizade.

Decore seu poema preferido ou a musica que gosta de ouvir. Dance na cozinha, fazendo seu prato preferido.

Tomando uma boa taça de vinho. A vida é muita curta para tomar vinho ruim.

Não guarde mágoas e nem ressentimentos. Perdoe sempre, quem vive do passado é museu.

Se alguém lhe fizer perguntas que não quer responder. Sorria e pergunte porque quer saber?

Sempre que atender o telefone, sorria pois quem estiver ligando vai perceber pela voz.

Confie sempre em Deus, mas feche bem a sua casa e seu carro.

Em nenhum momento interrompa alguém que lhe esteja demonstrando carinho e afeto.

E o primeiro idioma que você deve dominar é o silêncio, trate de ficar fluente nele.

E como dizia o pequeno príncipe:" Se tu vens, por exemplo ás quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

Este texto, me inspirei ao ver a queda do avião em Valinhos, onde 62 pessoas foram dizimadas. De fato, a vida é frágil como uma vela acesa. Que este trágico acidente, te leve a ponderar sobre a brevidade da vida.

Carpe diem...

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 10/08/2024
Código do texto: T8126016
Classificação de conteúdo: seguro