VIDAS APRISIONADAS

Como haveremos de ser feliz, quando nos deparamos com pessoas mal-amadas, suspirando infelicidade, de feição horripilantes, de uma agressividade inconcebível num tom de voz amedrontador, a procura de alguém para dividir o seu veneno mortífero, na destruição dos que a ele se comunga.

Como ser feliz, quando vemos as nossas famílias passando necessidades, sem ao menos, ter esperança de vidas melhores?

Quando haveremos de lograr uma vida melhor, se vemos nossos filhos, convivendo com jovens delinquentes, sem esperança de recuperação?

A cada dia a sociedade se encontra num abismo de violências, presos em suas próprias residências, receosos em saírem para um jantar em família.

Estamos assistindo o desrespeito do ser humano, aos princípios religiosos a qual fomos educados, de forma a desintegrar toda uma educação religiosa que os pais introduziram na vida de seus filhos.

É um Mundo em perdição global. Não sabemos como inverter este quadro deprimente o qual estamos vivendo, se não acreditarmos que a única maneira de podermos contribuir com estas mudanças, é acreditar que só Deus poderá nos fornecer os instrumentos capazes de reverter toda esta situação.

Até então não consigo ver outro meio, sem que haja violência, para mudanças radicais em melhorias à nossa segurança e a nossa liberdade da cela residencial que nos encontramos.

A felicidade está concentrada em nós mesmos. Ela só se apresentará se mudarmos o modo de pensar, criar, amar e educar os nossos filhos, estabelecendo mudanças de comportamento, na eminência de blindarmos das influências externas, que desviam os nossos filhos a tomarem um caminho que os levem a perdição.

Logo, haveremos de utilizar da nossa Fé, levantando a bandeira da Paz, que haverá de inverter este quadro lamentável que estamos assistindo em nosso Planeta.

Livrarmos desta prisão interior que nos oprime e nos amedronta, diante de tanta opressão, é o que desejamos em nossas vidas.

Sofrer com Deus no coração é viver. Sofrer sem Deus no coração é padecer.

Haveremos de estar com Ele até o fim das nossas vidas.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 09/08/2024
Reeditado em 12/08/2024
Código do texto: T8125482
Classificação de conteúdo: seguro