A Escolha é Sua

A Escolha é Sua

Em todas as áreas e etapas da nossa vida, temos que fazer escolhas, seja na profissão, casamento, marca e cor do veículo, amizades e etc. E nesse universo muitas pessoas ficam iludidas acreditando que determinada coisa que parece com ela, tem a capacidade de completá-la; especialmente nas questões espirituais que envolvem algum tipo de religião. Quando entram nesse padrão a tendência é negligenciar o amor de Jesus Cristo, passam a ter uma verdadeira saga por ensinamentos humanos, vazios e sem a menor expressão de eternidade.

Dessa maneira, deixam de escolher a Deus, passando a compartilhar com qualquer ideologia inventada por falsos religiosos; podemos encontrar um exemplo clássico no Antigo Testamento, quando o povo de Deus se corrompeu passando a seguir os deuses pagão.

Josué 24:15

Disse Josué: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos seguir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem seguiram os vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, cujo habitais/ Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Temos agora um desafio lançado a todas as pessoas; de forma que a decisão é individual, compete a cada um dar acesso ao Deus, ou viver na prática delituosa do pecado.

Por falar em acesso, existe uma coisa que é rotineira nos hospitais; é a questão de um paciente internado, em que um dos primeiros procedimentos que o médico faz, é colocar um acesso (agulha na veia, para introdução da medicação). Caso não consiga de imediato, o paciente está na iminência de levar muitas furadas, pois ele depende desse procedimento para receber a medicação e cura.

No mundo espiritual, as falsas religiões enganam afirmando que as pessoas estão bem, quando não tem o menor acesso a Jesus Cristo; evento que custa um alto preço para as pessoas, pois levam uma vida de muito sofrimento e sem a menor perspectiva de salvação, sem falar nas incontáveis furadas que levam por fazerem a escolha errada.

Como a Palavra de Deus, tem resposta para tudo, encontramos uma passagem, na qual o salmista apresenta a opção certa.

Salmos 119:30

Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.

Muitas coisas parecem boas; mas nem todas levam ao sucesso, pois enganoso é o coração humano mais que todas as coisas. Podemos ver um exemplo simples no qual a sensação de cor, fará o colorista profissional; não o pintor. Trazendo para o âmbito espiritual. Percebemos que a religião forma o religioso; mas, não o salvo.

Posso afirmar com toda autoridade, à luz da Bíblia, que estamos vivendo um evento caótico de indecisão. Vejamos a veracidade dessa citação.

Joel 3:14

Multidões, e multidões no vale da indecisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da indecisão.

Se uma pessoa fizer apenas o que recomenda a religião, e a sua meta seja simplesmente cumprir objetivos humanos, diante de Deus é considerado um servo inútil. O Senhor não deseja ser adorado por profissionais, e sim, por seres que sintam prazer e compromisso em está na sua santa presença.

Lucas 17:10

Disse Jesus: Vocês quando tiverem feito tudo que vos for ordenado, devem dizer: “Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever”.

O pior funcionário de uma empresa, é aquele que diz: “Só faço a minha parte”. Mostrando que o seu compromisso é consigo mesmo, e se houver algum inconveniente fora da sua rotina, ela não fará nada para sanar a crise.

Jó 34:4

O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.

Normalmente, pessoas arrogantes que se acham muito inteligentes, nunca fazem boas escolhas para si mesmas, pois esperam está acima da média de todos. Outro evento provado cientificamente, é que a maior religião não é indício de que está completamente correta. Vejamos um exemplo:

● Hinduísmo;

● Judaísmo;

● Budismo.

São as maiores religiões do mundo; no entanto fica o questionamento: “Será que elas conduzem a presença do verdadeiro Deus?”

Finalmente, devemos escolher ao Senhor Jesus como único e suficiente salvador das nossas almas, e repudiar os banquetes pútridos do diabo.

Tiago 4:7-8

07 – Portanto, submetam-se a Deus, resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

08 – Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!

Pecadores, limpem as mãos e vocês, que tem a mente dividida, purifique o coração.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultora Espiritual

www.missaoamerica.com.br

missaoamerica@gmail.com