Escravo do Pecado

Escravo do Pecado

A humanidade vive uma verdadeira escravidão espiritual; uma vez, que o diabo instiga dizendo que tudo está normal. Outro agravante que assola os pecadores, é acreditar que por pertencer a uma religião que os ilude a uma falsa salvação.

João 8:34

Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado, é escravo do pecado.

De nada adianta fazer parte de uma religião que se diz cristã, mas continua na prática deliberada do pecado.

Existe um pensamento que diz: “A gaiola é boa, até que se descobre o quanto é bom voar.”

Podemos interpretar no âmbito espiritual, da seguinte maneira: Muitas igrejas e falsas religiões podem parecer boas; até que se descobre o quanto Jesus é maravilhoso, e começa voar livremente, em rumo a Deus.

João 8:36

Disse Jesus: Se pois o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Quando escrevo sobre esses temas, não quero mudar a sua vida; no entanto, que você mude através das suas ações.

As pessoas estão totalmente escravizadas pelo pecado, achando que tudo é natural, não havendo nenhum motivo para preocupação, acreditando nas vãs filosofias do diabo, que ensina.

● Que os tempos mudaram;

● Estamos evoluindo;

● Os pecados do passado não têm nada a ver com o tempo presente e etc.

Deus não muda, e o que é pecado no passado, será também no presente e futuro.

Malaquias 3:6

Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filho de Jacó, não sois consumidos.

A psicologia mostra que as pessoas vivem em busca de algum tipo de liberdade, mas negligenciam a liberdade espiritual, ficando indiferentes a Deus; evento que atrai consequências desastrosas. Todavia, no dia em que descobrir a salvação em Jesus Cristo, serão mais que vitoriosas.

Gálatas 5:1

Estais, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não nos tornei a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

O pecado além de escravizar o homem, também o separa eternamente de Deus, e dentro desse universo, podemos destacar a prostituição, idolatria, bebedeira, tabagismo e os diversos tipos de vícios nocivos à saúde e alma humana.

Mateus 6:21

Disse Jesus: Pois onde tiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

A Palavra de Deus mostra que os pecadores são mantidos sujeitos ao pecado, por aprisionar o coração aos tesouros da imoralidade que leva a degradação espiritual; sendo essa uma verdade assustadora que o falso cristianismo não fala, nem tão pouco combate. O mundo está passando por uma mudança desastrosa que perverte a mente das pessoas, apregoando que os tempos mudaram e tudo deve ser aceito com naturalidade,

I João 5:19

Sabemos que somos de Deus, e que todo mundo está no maligno.

Entretanto, não devemos aceitar de bom grado a degradação que está sendo oferecida gratuitamente a todos; e sim, mudar de vida para que não venhamos a sofrer a condenação eterna no inferno. Existe esperança para os que aceitam a Jesus como salvador, vindo e libertar-se das cadeias do diabo.

João 8:32

Disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Romanos 8:1-2

01 – Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas andam segundo o Espírito.

02 – Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Visite o portal www.missaoamerica.com.br