Falar é fácil!

Falar é fácil!

Difícil mesmo é tentar entender o outro.

As vezes, ou melhor, na maioria das vezes, falar é muito fácil!

Falar que gentileza gera gentileza em um momento em que a pessoa não consegue ser gentil nem consigo mesma, chega a ser até um desrespeito.

Gentileza não se cobra!

Gentileza quando é cobrada vira obrigação!

Obrigação é um peso muito grande..

E ainda nos faz sentirmos culpados...

Dizem que a depressão é o período da"escuridão da alma¨...

Mas ouso dizer que a escuridão não é só da alma, mas também do corpo e da mente.

E na escuridão não conseguimos enxergar nada a nossa volta.

Não nos enxergamos, não nos sentimos, não nos reconhecemos mais...

Ela, a depressão, nos tira de nós mesmos...

Nos perdemos de nós mesmos...

Não nos peçam para não chorar...

O choro não é vilão, ele é amigo, ele nos alivia, lava nossa alma e faz nos sentimos mais leves, e muitas vezes é o único que nos entende, que não nos julga...

Ninguém pode calçar o sapato do outro...

Mas o que eu mais queria, é que as pessoas que nos julgam, que nos cobram tanto aquilo que não podemos dar, porque não damos nem pra nós mesmos, o que eu queria mesmo, é que essas pessoas pudessem entrar no nosso corpo, nem que fosse por 1 dia!

Aí talvez elas entendessem a nossa irritação, a nossa angústia, o nosso "mal humor", o nosso vazio, a nossa dor na alma...

Talvez assim não nos diriam coisas que ao invés de nos ajudar, nos magoam ainda mais.

O difícil mesmo é tentar se colocar no lugar do outro ...

É muito fácil falar...

Mas calçar o sapato do outro, que aperta, machuca e pisar em cima das pedras no meio do caminho do outro, tropeçar e cair, ninguém quer...

Mas falar...

Ahhhh, mas falar o que devemos ou não fazer, como agir é sempre muito fácil!

Extremamente fácil!

Este texto é dedicado a todos que já passaram ou que ainda passam pela "escuridão da alma"!

Texto by Fabíola Luz

28 de julho, 2024.

FABÍOLA LUZ
Enviado por FABÍOLA LUZ em 29/07/2024
Código do texto: T8117572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.