DESESPERO, AFLIÇÃO DO HOMEM

Se nos desesperamos por qualquer motivo, haveremos de ter a capacidade de resolver as nossas dificuldades, e assim, haveremos de superar as nossas adversidades.

O que nos leva ao desespero, nada mais é do que a falta de Fé em Deus, bem como, a falta de fé em si próprio.

Na realidade a falta de coragem para lutar e tomar decisões na vida, leva-nos a se entregar, com muita facilidade, a tornar-nos depressivos e desprovidos de coragem para lutar por uma vida melhor.

As adversidades em nosso caminho, nos leva a uma reflexão do que somos e havemos de ser se lutarmos contra as nossas fraquezas.

Necessitamos trabalhar o nosso interior, com relação ao desapego, a falta de humildade, a ganância, a ansiedade, pois, tais sentimentos fecham as portas para o nosso sucesso.

O desespero poderá nos levar a causas extremadas em nossas vidas. A fraqueza do homem, seja por perdas materiais, seja por perdas familiares, se apresenta em nossa emoção um desequilíbrio incomensurável que nos poderá levar ao suicídio.

Logo, chegamos à conclusão de que o desespero é o resultado de uma visão errada do que é viver.

A reflexão é um ato individual, que nos permite analisar, o nosso comportamento, diariamente, para que não haja repetição de erros no dia seguinte.

Reorganize sua vida para que ela lhes proporcione alegria, paz e tranquilidade na superação e conquistas de todas as dificuldades interpostas no seu caminho.

Não tenha pressa, pois a pressa é inimiga da perfeição. Acreditar em si e em Deus, é o principal caminho para o sucesso.

Segundo Pai João de Aruanda, tudo na vida tem solução. Não existe dor, sofrimento ou mal que não tragam seu ensinamento; não há problema que não tenha a resposta certa da vida.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 20/07/2024
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T8111020
Classificação de conteúdo: seguro