INVEJA, SENTIMENTO DE COBIÇA

Nas minhas meditações, costuma chegar a minha mente, palavras, que muitas vezes expressam os sentimentos dos homens durante a sua caminhada na vida.

São sentimentos desvirtuosos que nos levam a uma vida conflitante e perturbada diante à cobiça pelos bens dos outros, causando-nos inveja pelo sucesso de outrem.

A maleficência deste sentimento só provoca ao homem, a sua estagnação evolutiva, tanto da matéria como do espírito.

 Tal sentimento, se processa de tal forma, que se torna impercebível ao próprio invejoso.

O Criador concedeu aos homens, direitos iguais. Em sua criação não os dera benefícios especiais a nenhum deles.

Nos pôs no Mundo concedendo-nos o livre-arbítrio para conquistarmos os nossos objetivos, sem a necessidade de invejarmos o sucesso do próximo.

Subitamente, o sentimento de cobiça da felicidade e da autoafirmação em tudo que o seu semelhante conquistou, os leva a tornar-se uma criatura obcecada por não ter a coragem e a persistência de lutar pela sua própria ascensão.

Se fizermos uma reflexão quanto aos nossos atos, haveremos de identificar os nossos defeitos, e consequentemente, refletirmos quanto a nossa conduta, para que não venhamos repetir erros que nos levem a se autodestruir.

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 20/07/2024
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T8110997
Classificação de conteúdo: seguro