Guardar Tesouros nos Céu

Guardar Tesouros nos Céu

É comum as pessoas ter algumas reservas para o futuro ou momento de crise financeira, usando os variados meios como:

● Conta bancária;

● Mealheiros;

● Empréstimos a juro;

● Investimento na bolsa de valores e etc.

Mas, nada garante que irão desfrutar dessas reservas e investimentos, porque o futuro pertence a Deus. Sabendo que não existe nada de errado em ter alguma reserva financeira; no entanto, não se deve ter o coração preso aos bens materiais, e sim ter uma vida lado a lado com Deus, aproveitando todas as benesses que Ele nos entrega para uma vida de deleites.

Deus deve está em primeiro lugar na vida de um ser humano, dessa maneira inicia uma reserva espiritual que flui na eternidade.

Mateus 7:33

Disse Jesus: Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Existe um distúrbio psicológico conhecido como “TAC - Transtorno Acumulativo Compulsivo”. Em que as pessoas tem dificuldades para descartar materiais velhos, lixo, tornando a vida um verdadeiro caos.

● Guardam peças velhas que são trocadas do veículo;

● Papéis antigos do escritório ou universidade;

● Resto de materiais de construção e todos os tipos de lixos.

No Âmbito Emocional, também acumulam os mais nocivos sentimentos, os alimentados diariamente como se fossem saudáveis.

● Guardam mágoas;

● Desejo de vingança;

● Ódio;

● Todos os tipos de pensamentos negativos;

● Fantasias nefastas e uma gama de sentimentos bestiais.

Por que não investir na vida espiritual? Que é a maneira correta de levar o pecador à presença de Deus.

Mateus 6:19-20-21

19 – Disse Jesus: Não ajunteis o tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.

20 – Mas ajunteis tesouro no céu, onde a traça e a ferrugem não consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

21 – Porque onde estiver o vosso tesouro, estará também o vosso coração.

Tem muita gente que o coração está preso em todas as coisas terrenas, menos no amor de Deus, se tornando pessoas improdutivas espiritualmente, evento que culminará com a condenação eterna.

● São escravas de uma religião;

● Reféns do vício da bebedeira, tabagismo, drogas ilícitas, sexo;

● Dependentes de relacionamentos humanos e em débito com Deus;

● Viciadas em trabalho;

● Compulsivas por medicação para dormir e outros males que afligem a alma.

Não foi por acaso que o Salmista deixou um grande ensinamento, que deveríamos nos esconder em Deus, que é o lugar mais seguro do universo.

Salmos 119:11

Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

O maior problema da humanidade é que as pessoas acumulam todos os tipos de lixo e maldades no coração; e nunca guardam a Palavra de Deus.

Conheço o testemunho de um jovem do interior, que viajou para trabalhar em uma cidade grande, com o objetivo de juntar algum dinheiro e retornar a sua terra natal para casar com a sua noiva. No entanto, passou-se o tempo, e aquele jovem não guardou nada, simplesmente gastava com farras e coisas banais. Um dia voltou para sua terra e não se casou, pois não havia feito uma reserva para investir naquele objetivo.

Moral desse testemunho, é que como esse jovem, existem pessoas que não guardam tesouro no céu, e um dia quando chegar diante de Deus, será grande a decepção.

Jesus Cristo, foi enfático quando contou uma parábola que apresenta uma narrativa a respeito de quem investe na vida espiritual, vindo acumular virtudes no reino de Deus.

Mateus 13:44

Disse Jesus: O reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu de novo e então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo que tinha e comprou aquele campo.

● Na mundo que vivemos, existem pessoas que amam mais o bens matérias do que a Deus, para esse tipo de pessoas chamamos de “ingratos”;

● Outras amam mais a vida, ignorando que existe um Deus; esse são classificados como “Ateus”;

● Também existe um grupo que vive piamente uma religião sem a menor expressão do que Jesus ensinou; são os “idolatras”.

Finalmente devemos aprender que a vida na terra é passageira e que um dia estaremos diante de Deus para darmos contas das nossas obras.

Provérbios 11:4

De nada vale a riqueza no dia da ira Divina, mas a retidão livra da morte.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br