A Verdadeira Fé

A Verdade

Todas as pessoas vivem em busca de algum tipo de verdade, sendo a mais procurada a questão da verdade espiritual; de maneira que cada religião apresenta a sua, como absoluta. Mas, a Palavra de Deus, é a única em todo o universo, pois é fundamentada em Jesus: Cristo.

João 8:32

Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Embora o nosso estudo não o objetivo de apresentar uma questão gramatical, mas não podemos deixar de enfatizar a seguinte questão: “Quando o versículo narra “A” verdade, a letra “A” é uma preposição essencial que liga dois elementos de uma frase. Não diz “UMA” verdade, pois dessa maneira seria algo indefinido, e modo impreciso”.

Notoriamente Jesus não é uma verdade, e sim a única verdade espiritual em todo o universo; e no plano da salvação não existe outro pelo qual devamos ser salvos.

Jesus é a verdade absoluta no universo:

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Novamente, percebemos a questão citada anteriormente. Quando o versículo narra “A” verdade, a letra “A” é uma preposição essencial que liga dois elementos de uma frase. Não diz “UMA” verdade, pois dessa maneira seria algo indefinido, e modo impreciso”.

O problema é que as pessoas criam meias verdade para tentar burlar a salvação, estando divididos entre Deus e o pecado; a prova dessa citação pode ser observada nas religiões profanas em que os seguidores apresentam medianeiros e medianeiras para maquiar as suas vidas nefastas. Somos homo sapiens, e quando a Palavra de Deus afirma que Jesus é a verdade, torna-se indiscutível esse assunto. Ele se fez carne e morreu na cruz sofrendo dores e humilhação para justificar toda a humanidade.

João 1:14

E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

Não adianta ter fé e ao mesmo tempo criar conceitos humanos em relação às coisas que estão fora do plano de Deus; tudo deve ser moldado segundo a Bíblia Sagrada, caso contrário é anátema.

Poderia convidar você para provar do amor de Deus; mas, a sua pessoa não pode experimentar de algo que conhece; pois todo ser humano é a imagem e semelhança do Senhor, apenas negligenciam desse amor, quando compartilham um romance com o diabo.

Todos os dias a Verdade de Jesus Cristo bate à porta do seu coração, e você prefere uma vida de sofrimento e desolação nas sendas do pecado. Tem muita gente que diz conhecer essa verdade, no entanto não existe os frutos de Espírito Santo.

I João 3:18

Meus filhinhos, não amemos só de palavra, nem de língua, mas por obra e verdade.

Que o Senhor Deus vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo

MMA - Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br