Pseudocristianismo

Pseudocristianismo

Estamos diante do maior caos religioso de todos os tempos, em que as pessoas vivem o falso cristianismo, acreditando na salvação, quando estão totalmente fora da rota dos planos de Deus. De modo que uma hoste de demônio inspira pecadores sem escrúpulos, infiltrados no seio da congregação para subjugar a liberdade dos salvos na pessoa de Jesus Cristo.

Gálatas 2:4

Por causa dos falsos irmãos que se entremeteram e secretamente entraram para espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos pôr em escravidão.

Percebe-se que o cristianismo ficou institucionalizado, uma empresa rentável para determinada liderança, e abuso financeiro para a maioria dos fiéis, que em busca da salvação, obedecem aos mal intencionados, usurpando em todos os aspectos. Esse não é o Evangelho ensinado por Jesus Cristo; pois o verdadeiro objetivo da Palavra de Deus, é doar incondicionalmente a todos os que necessitam de um alento, que seja material ou espiritual.

Mateus 10:6

Disse Jesus: Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça; deem de graça.

Nos últimos tempos, que foi que viu qualquer igreja cristã, abrindo os cofres para fazer doações aos necessitados?

A verdade é que existem muitas campanhas e projetos que são bancados e mantidos por ONG (Organização Não Governamental), ou através dos fiéis e contribuintes; não existe uma participação ativa em que as Igrejas, que sejam evangélicas ou católica, abram mãos das suas finanças para manter qualquer projeto social, com os seus recursos próprios.

No ministério de Jesus, multiplicação de pães, peixes, cura física e espiritual; mas, os irônicos da fé, chegam a defender-se dizendo que os apóstolos, profetas e outros que seguiram a história Bíblica, eram homens santos completamente diferentes do contexto atual. Então, como não se tem o poder de multiplicar pães, o que impede que seja comprado, uma vez que temos a facilidade do dinheiro?

Vejamos como eram os homens citados na Bíblia.

Tiago 5:17-18

17 - Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu na terra.

18 – E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu frutos.

É impossível haver um ser humano que não tenha sido gerado em pecado, exceto o caso do Senhor Jesus, o Filho de Deus que foi gerado por obra do Espírito Santo. Quanto à questão dos homens Bíblicos, podemos ver o destaque na galeria dos horrores que tem o seguinte elenco.

● Moisés matou um egípcio e depois desobedeceu a Deus ferindo a rocha;

● Davi adulterou com Bate Seba, e deu ordem para morte de Urias;

● Tomé não acreditou na ressurreição de Jesus Cristo;

● Marcos abandonou a Jesus no Horto das Oliveiras;

● Pedro negou a Jesus Cristo;

● Paulo foi responsável pela perseguição da igreja e pela morte de muitos cristãos.

Todo ser humano está sujeito ao pecado original de Adão e Eva, não existindo nenhum homem perfeito; de maneira que todos precisam de Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas almas.

A base de sustentação do cristianismo deve ser fundamentada nos ensinamentos da Palavras de Deus, instituídas por Cristo, cumprindo o imperativo de pregar o Evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15-16-17-18

15 – Disse Jesus: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.

16 – Quem crê e for batizado será salvo; mas quem não crê será condenado.

17 – Estes sinais seguirão ao que creem; em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.

18 – Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhe fará danos algum; e porão mãos sobre os enfermos, e os curarão.

O cristianismo contemporâneo está muito longe dos caminhos que o Senhor traçou para a sua Igreja; de maneira que muitos aproveitam e transforma em banco, ou posto de coleta financeira para enriquecerem a si mesmos; enquanto a comunidade evangélica fica lançada a todos os infortúnios dessa hoste de demônios vestidos com paletó e gravata.

Em resumo: O cristianismo é o poder de Deus e salvação para todos os pecadores, de maneira que o apóstolo Paulo foi enfático quando escreveu.

Romanos 1:16

Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é poder de Deus e salvação para todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego.

Tem que haver mudança nos seguidores de Jesus, os quais dão frutos dignos de arrependimento, sendo produtivos no Reino de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br