Propriedade Peculiar de Deus

Propriedade Peculiar de Deus

Hoje um grande número de pessoas reconhecem Deus como Senhor das suas vidas, pertencendo a algum tipo de religião que professa o cristianismo como religião pessoal; uma era de reconhecimento espiritual, onde a aparência sobrepõe a realidade dos fatos. Na teoria, a salvação está firme; mas na prática, vivem distante dessa realidade, pois continuam na prática delituosa do pecado.

João 8:44

Disse Jesus: Vós sois filhos do diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos do vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele diz uma mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Estamos diante da realidade em que muitas pessoas são aprisionadas, e não percebem o iminente perigo para as suas almas, se tornando uma fração alarmante de seguidores enganados, acreditando que são de Deus, mas estão prestes a enfrentar as profundezas do inferno. Entretanto, enquanto há vida, existe a esperança de redenção através de Jesus Cristo, ator e realizador da salvação de todos os homens.

Existe uma história antiga que narra a respeito de um adolescente que em certa feita, construiu um pequeno barco, do modelo de velas da idade antiga. E ao terminar a sua obra, colocou em um lago, e inesperadamente as correntezas das águas e ventos o levou para distante, chegando a perdê-lo, evento que o deixou muito triste.

Passado algum tempo, ele viu o seu mini barco exposto em uma loja para ser vendido, de modo que chamou o dono daquele estabelecimento e falou que aquele brinquedo era dele, pois tinha a prova da veracidade dos fatos, através de uma assinatura que ele havia feito na parte lateral. Entretanto, aquele comerciante, respondeu que havia comprado de um pescador, e não poderia ficar no prejuízo; se o jovem quisesse tê-lo de volta, teria que pagar.

Então, o jovem criador daquele modelo de barco, trabalhou arduamente juntando o valor requerido pelo comerciante, e foi comprar a sua própria criação; de modo que após resgatá-lo, falou com todo vigor da sua alma: “Meu duas vezes, uma porque criei, e outra porque comprei com o meu próprio esforço”.

Dessa maneira também acontece com todos os seres humanos que foram perdidos pelo mundo através do pecado; de modo que Deus os criou e que resgatar os perdidos através do preço de sangue do seu Filho Jesus Cristo.

I Pedro 1:18-19

18 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa maneira vã de viver que por tradição recebestes de vossos pais.

19 – Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

As pessoas devem compreender que são propriedades peculiares de Deus, e estão insistindo em pertencer ao diabo, evento que culminará em total destruição das suas almas.

Não pertencem ao:

● Estado;

● Trabalho;

● Denominação religiosa;

● Cônjuge;

● Pertencem a Deus.

Infelizmente nos deparamos com pessoas que vivem em função de outras, fazendo tudo para agradar, até mesmo praticando coisas que não gostam.

Um exemplo secular pode ser observado nas escolas que passam de 4 a 8 anos, exigindo que os alunos aprendam ensinos abstratos, e depois não ensinam o que vai fazer com esse aprendizado.

Basta observar na rotina de concurso e seleções para determinadas empresas, que o concurseiro almeja uma vaga na área de química, mas tem que responder perguntas de história; em outros casos, buscam uma vaga na área de português, mas tem que responder teoremas e formas complexas em matemática, e assim consecutivamente. Aplicando esse exemplo no âmbito espiritual, a humanidade busca acirradamente os conhecimentos da religião, que particularmente não expressam o verdadeiro valor que Deus necessita de cada adorador.

Para saber se você pertence a Deus, basta está enquadrado com a Bíblia Sagrada, não precisa dos conceitos ou ideologias humanas. Vejamos um versículo que contextualiza a nossa citação.

II Aos Coríntios 1:21-22

21 – Mas o que confirma convosco em Cristo, e o que nos uniu, é Deus.

22 – O qual também nos selou e deu o seu penhor do Espírito em nossos corações.

Somos provados em todos os sentidos, porque no céu não entra pecado, por isso passamos por um verdadeiro processo de purificação espiritual.

Podemos usar o exemplo clássico que acontece no campo das pesquisas humanas. De forma que o reconhecimento de uma pesquisa, deve ter no mínimo 20 anos de trabalho; e lamentavelmente depois disso, se descobre que toda essa fadiga humana não é lucrativa. Somente depois do funeral do pesquisador é que vem o reconhecimento.

A veracidade do que escrevemos pode ser evidenciada através dos grandes nomes como: Albert Einstein, Isaac Newton, Nikola Tesla, Galileu Galilei, Sigmund Freud e outro, que a autoridade das pesquisas culminou na morte desses cientistas.

Usei um exemplo da ciência humana para enfatizar que no âmbito espiritual acontece algo semelhante, de maneira que os fiéis à palavra de Deus, passa a vida toda pesquisando, falando e mostrando a vida eterna. Todavia, o reconhecimento do trabalho acontece na morte quando chega a eternidade. Então, existe uma pequena diferença entre ambos.

a) O reconhecimento da pesquisa humana voltada para ciência acontece após a morte do cientista, não havendo desfrute de seu trabalho.

b) O reconhecimento da pesquisa humana direcionada ao âmbito espiritual, também acontece na morte, com a grande diferença, que o pesquisador goza da vida eterna ao lado de Deus.

Efésios 1:13-14

13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o Evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa.

14 – Que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Enfim, devemos compreender que somos “Propriedade Peculiar de Deus”, mas não como escravos ou marionetes; e se não desejamos servi-lo, temos toda liberdade de tomar a direção que desejamos. Todavia, vale a pena registrar que a separação de Deus, ocasiona um sofrimento eterno.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br