O Bem Maior

O Bem Maior

Estamos em um advento em que o capitalismo escraviza as pessoas, induzindo-as à competitividade e busca pessoal por seus interesses; de maneira que quando fazem algo por seu semelhante é com segundas intenções. A Palavra de Deus faz forte advertência.

Mateus 6:3

Disse Jesus: Mas, quando você dê esmola que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita.

Todas as esferas da sociedade estão comprometidas, especialmente os segmentos da “Religião e Política”, as quais exercem uma grande influência na vida da sociedade. No nosso pequeno estudo faremos destaque dissertando um pouco sobre as duas.

01 – Religião:

Quando mencionamos religião, englobamos todas, cristianismo, espiritismo, catolicismo, budismo, islamismo e etc. Em todas essas esferas nos deparamos com os falsos líderes, que oferecem a pseudos resposta para qualquer limitação e desafio humano; mas, percebendo que o mundo vai de mal a pior. Por mais que as pessoas tentem ser boas, existe um ditado antigo que diz: “Faça o bem, sem olhar a quem!”, o mesmo está fundamentado em um versículo Bíblico, que a humanidade não cumpre.

Tiago 4:17

Aquele, pois quem sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.

Provando que as pessoas juntamente com as religiões estão comprometidas, a ponto de fingir um amor que não tem. Vejamos o seguinte questionamento: “Qual das religiões que você conhece, em um momento de crise, chegou a abrir os cofres para beneficiar os que sofrem?”

Perceptivelmente elas fazem as campanhas:

● Natal sem fome;

● Campanha do frio e agasalho;

● Campanhas nas catástrofes e etc.

Em todos esses eventos quem colabora são os seguidores de cada religião, nunca foi observado os líderes abrirem os cofres e dar a primeira oferta em favor do bem maior na humanidade. Quando mais rica for a religião, mas subterfúgios usados para que os seus seguidores façam as suas doações; e o mais insano desses eventos é que no final aparece o crédito de bondade e amor em nome da religião e seu líder. “Coma as pessoas são tolas!”

02 – Politica

De acordo com o “Portal Tributário", no Brasil existem 92 tipos de impostos para as empresas e cidadão contribuir, os quais deveriam ser investidos na saúde. Educação, infraestrutura, ação social, agricultura, segurança e outras áreas administrativas da nação. No entanto, essa soma milionária arrecada na hora de ser revertida para a população é subtraída pelos senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores; ficando apenas migalhas para os contribuintes.

Os políticos que procedem dessa maneira são sanguessugas na humanidade, verdadeiros vermes que usurpam o horário público e querem ser reconhecidos como bons cidadãos, acreditando que estão fazendo algo para o povo, quando na realidade são réprobos diante de Deus e dos homens.

II Pedro 2:19

Prometendo-lhe a liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo do que domina.

Aparentemente configuram a prosperidade, quando na verdade rumam em direção a total destruição das suas almas, por toda eternidade, vivendo uma utopia efêmera na face da terra.

Mateus 16:26

Disse Jesus: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

No contexto atual, nos deparamos com muitos apregoando o amor, e às escondidas práticas todos os tipos de maldades tirando proveito dos mais humildes; lamentavelmente está acontecendo com a maioria dos representantes políticos. Lei agora um versículo em que Deus os reprova.

Jeremias 22:13

Ai daqueles que edificam a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que serve do serviço do seu próximo sem pagar, e não dá o seu salário.

Os dias são maus, não existindo o mínimo de dignidade no coração humano para praticar o bem sem ter um interesse de retorno. Estamos diante de uma geração mal intencionada, a pior de todos os tempos.

Efésios 15:16

15 – Também cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como os insensatos, mas como sábios,

16 – Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Enfim, devemos aprender a lição, e pôr em prática os mandamentos da Bíblia Sagrada, amando uns aos outros para que cumpramos cabalmente os propósitos Divinos para humanidade.

Mateus 22:39

Disse Jesus: E o segundo mandamento, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

João 13:34

Disse Jesus: Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Que o senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual