Não se deixe levar
O motivo pelo o qual eu escrevo nessas linhas; é sobre a impaciente impaciência humana que já causou e causa tantos vis danos as pessoas, onde já mutilou muitos e já causou e causa tantas desavenças.
No entanto eu acredito que é difícil se manter calmo numa situação tensa, pois por natureza o ser humano tem um dom auto- destrutivo de se sabotar por coisas tão pequenas e mesquinhas. Todavia um pouco de equilíbrio emocional e mental deve está atrelado a uma espiritualidade mais profunda e sólida.
Evidente que essas coisas não nascem da noite para o dia e, é preciso esforço e contínuo aprendizado para se chegar ao determinador comum entre a emoção e a razão e isto levar muito tempo. Mas não é impossível quando se procura controlar o temperamento que está enraizado num automatismo do ser.
Portanto é preciso ser mais forte do que todos os tais impulsos inerentes da natureza humana, pois como se convés, é uma luta entre dois polos que lutam em nossa tal essência e que precisam serem domados todos os esses vis instintos que nos destroem e nos levam para o abismo da incerteza de ações impensadas.