Não se deixe levar

O motivo pelo o qual eu escrevo nessas linhas; é sobre a impaciente impaciência humana que já causou e causa tantos vis danos as pessoas, onde já mutilou muitos e já causou e causa tantas desavenças.

No entanto eu acredito que é difícil se manter calmo numa situação tensa, pois por natureza o ser humano tem um dom auto- destrutivo de se sabotar por coisas tão pequenas e mesquinhas. Todavia um pouco de equilíbrio emocional e mental deve está atrelado a uma espiritualidade mais profunda e sólida.

Evidente que essas coisas não nascem da noite para o dia e, é preciso esforço e contínuo aprendizado para se chegar ao determinador comum entre a emoção e a razão e isto levar muito tempo. Mas não é impossível quando se procura controlar o temperamento que está enraizado num automatismo do ser.

Portanto é preciso ser mais forte do que todos os tais impulsos inerentes da natureza humana, pois como se convés, é uma luta entre dois polos que lutam em nossa tal essência e que precisam serem domados todos os esses vis instintos que nos destroem e nos levam para o abismo da incerteza de ações impensadas.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 29/05/2024
Reeditado em 29/05/2024
Código do texto: T8074180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.