Não veja

In videre, não ver.

Não me parece normal as pessoas terem INVEJA de outras, porém pesquisando vi que se encontra em vários lugares, na bíblia, inclusive.

A inveja vem de alguém próximo, o desejo de ter algo ou ser a pessoa invejada. A pessoa quer que a pessoa não tenha conquistas materiais ou aplausos e ela "não vê" (in videre do latin) as coisas que ela já tem ou conquistou, como família, status ou bens materiais, prefere focar seu olhar invejoso na outra pessoa.

Inveja é uma obsessão, uma admiração secreta pela pessoa. Ao invés de felicitar, prefere difamar ou atacar. Jogar toda negatividade para um alvo de outrem, do que a positividade para os seus objetivos. O único que sai ferido nesse conflito, é o invejoso. A inveja pode matar também, cuidado.

O interessante é que ninguém se coloca como invejoso (a), somente como invejado (a).

Olhemos mais para as nossas vidas e conquistas e deixemos as vidas das outras pessoas seguirem.

Inveja é fogo para si mesmo, "autocombustão".

João Castro escritor
Enviado por João Castro escritor em 23/04/2024
Código do texto: T8047870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.