É certo o Cristão Participar do Carnaval?

Responda-me Pastor

É certo o evangélico participar do carnaval com escola de samba e outros meios, tentando pregar o Evangelho?

Resposta:

● É errado para todos os cristãos, que seja Católico Apostólico Romano, motivo pelo qual existe a quaresma e Semana Santa, logo após o período carnavalesco

● E para Protestante pois não é um período adequado para absorver o que o mundo está fazendo, mesmo tentando apresentar de uma maneira diferente, não existe argumento para ceder às inclinações do mundo.

Alguns cristãos tentam desfrutar do pecado, usando textos Bíblicos os quais interpretam de maneira errônea; vejamos um caso em que o Apóstolo Paulo argumenta uma exegese teológica, e muitos cristão se apropriam para darem ênfase ao pecado.

I Aos Coríntios 9:22

Fiz-me de tolo para ganhar os tolos, fiz de tudo para ganhar alguns.

A expressão “Tolo “ ou “Fraco” em algumas traduções, não compartilha o pecado. A palavra explicita no versículo, mostra que Paulo estava ao lado das pessoas, que fossem prostituição, bebedeiras e outras situações. Todavia, ela não estava consumindo o pecado; agora imagine, que para ganhar os praticantes de orgia, ele entrasse nos bordéis e compartilhasse da mesma situação.

O cristão tem autoridade de entrar nos lugares mais sombrios da terra, não importa se ocultismo, campo de futebol, bordel; mas, dando testemunho e apresentando a Jesus Cristo como salvador, e nunca realizando os comportamentos que acontecem nesses locais.

João 2:15-16

15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai, não está nele.

16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência dos olhos, a consciência da carne e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo.

A realidade é que muitos cristãos da atualidade, estão abandonando os fundamentos da Igreja e a Palavra de Deus, vivendo uma teologia fascista e a destrutiva teologia liberal.

I João 5:19

Sabemos que somos de Deus e que o mundo está sob o poder do maligno.

Espero ter abençoado a tua vida, através desse esclarecimento Bíblico

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo