UTILIDADE PUBLICA.

NÃO PASSE SEUS DADOS PARA QUALQUER UM.

TEM UNS CANALHAS QUE SE ACHAM ESPERTOS, RECOLHENDO, VENDENDO, E TROCANDO SEUS DADOS, SEU ENDEREÇO DE E-MAIL PARA TE ENCHEREM DE PROPAGANDAS, E OUTRAS COSITAS MAIS.

JÁ CONSTATAMOS VARIOS SACRIPANTAS, OFERECENDO LISTAS DE DADOS COM MILHARES DE E-MAIL EM EMPRESAS E COMERCIOS.

ESTE PESSOAL COLHE DADOS.

TEM ATÉ BANCO USANDO ESTE ARTIFICIO, POIS SABEM QUEM SE APOSENTOU, QUANTO GANHA E FICAM FAZENDO PROPOSTAS, OFERECENDO EMPRESTIMOS, CARTÕES DE CRÉDITO.

MUITO CUIDADO AO PASSAR SEUS DADOS, E AO RESPONDER QUESTIONARIOS. OU E-MAIL COM ANEXO QUE NÃO PASSAM DE VIRUS PARA SEQUESTRAR SEUS DADOS E SENHA.

ESTE PROCEDIMENTO DESRESPEITA A PRIVACIDADE DO CIDADÃO.

QUEM TE FAZ UMA PROPOSTA DE COMPRA OU VENDA, É QUE DEVE PASSAR OS DADOS DA EMPRESA, E NÃO QUEM ESTA RECEBENDO A PROPOSTA; ENTENDERAM?

VOCE SÓMENTE PASSA SEUS DADOS SE A PROPOSTA TE INTERESSAR E DEPOIS DE PESQUISAR COMPROVAR A SERIEDADE, A IDONIEDADE DA EMPRESA E RESOLVER FECHAR ALGUM NEGÓCIO.

MUITO SIMPLES; SE UM ANUNCIO NÃO TEM ENDEREÇO, DADOS TELEFONE E CONTATOS DA EMPRESA, PODE COMEÇAR A SUSPEITAR.

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-vendem-dados-pessoais-do-consumidor-na-internet/2556744

REPASSE É MUITO IMPORTANTE ABRIR OS OLHOS DOS NOSSOS SEMELHANTES, E ASSIM ESTAREMOS EVITANDO DORES DE CABEÇA PREJUIZOS; ESTAREMOS EVITANDO SOBRECARREGAR AS DELEGACIAS E TRIBUNAIS COM DENUNCIAS E PROCESSOS.