Fragmento de Sabedoria "OS ELEMENTOS NA CONSTRUÇÃO"

Na projeção vida, por vezes, eis que o instrumento conciliado à realidade, que nos cenários onde se revelam autenticidades, este, este deve buscar na centralidade da vida a desaceleração, que viabilize a acessibilidade à portabilidade aos campos avaliativos das ações e reações encenadas, em que aprecie o que tenha sido bom ou ruim ao que parta de si em associo a outrem...

Avaliar os próprios atos é algo sábio, principalmente quando se busca o lustrar a própria essência, quer seja no reconhecimento de erros, inconveniências, impertinências, faltas, falhas, pecados, enfim, o que seja discrepante ou oposto a isso as linhas de equidade, prestatividade, fidelidade, respeitabilidade entre outras virtudes que agregam valores no eu humano...

Se sabe que não é fácil contemplar todas as divergências e colocar em associo à plenitude da razoabilidade, vez que inúmeras são as encenações repugnantes, que decorrem da ramificação da consciência humana. Mas o importante é saber lidar com e se preciso o for optar por afastamento e ou evitar o ato de reunião em assembléias, isto quando as discussões não agreguem nada de bom e eventualmente até revele sim dispudor, fomento da discrepância e ou linhas contrárias aos bons propósitos, finalidades em comum...

Infelizmente, no mundo há pessoas que acabam estendendo além de si, males ramificados do interior do templo vívido, aflorando tão somente uma marca do que não é bom e não provenha do bem, o que é preocupante, pois mostra escancaradamente uma face por trás de sorrisos amarelos... O fato de praticar esses tipos de ações impróprias às boas razões, ao se confirmar em encenação, desde que percebida a incoerência, voltando para a virtude conciliada ao arrependimento sano, com a projeção pautada por não mais praticar tal ou tais erros, isso redefine a Estrutura na Construção da Vida. O que é uma atitude voltada para os aspectos da sensatez e aproximação aos trilhos da Plena Sabedoria ou ao que ela se volte na escolarização da plena linha de aprendizagem, por quanto o ser tenha durabilidade nos cenários da existência. E não é um fato de o ser buscar nos alvos, a identificação dos próprios atos praticados, vez que todas as vidas, desde que não tenham rupturas na capacidade cognitiva, bem o sabe o que fazem entre o bem e o mal, ao que eventualmente venha atender por quanto perambule em tempo por superfícies, nos campos cenários da realidade e a progressão nos eixos da verdade em suma! Vale ater que, se o ciclo no que o eu humano busca edificar, ele esteja voltado para a perda de linhas, referências de fato bem consideradas e consequentemente, agrupe agregando fontes duvidosas, eis aí uma amplidão que se assemelhe à perda de direcionamento sem as percepções em linhas nos horizontes que revelem superfícies firmes que sirvam por sustentabilidade, como se o personagem em ação pra encenação captada pela realidade, este estivesse parcialmente imerso em mares que podem eventualmente causar o afundar sem possibilidade de emergir por completo, em razão do pertencimento suscetível ao afogamento e ou impedimento de contemplo viável às boas coisas. Também se compara ao fato do ser ir de encontro aos campos em ambientes de desertos, que em tempo cause a perda de direcionamento há ser tomado e que leve de fato a uma finalidade certa, promissora. Isto em razão da imponência causada por força de ambiente, ausência de acessibilidade aos compostos necessários para o postar-se firme, convicto, determinante ao que busque.

Por astúcia, inúmeras referências atribuem fatos exclusivamente e indiscutivelmente de práticas humanas e ligam certos fenômenos ao Criador, como se Ele, Ele tivesse e mantivesse exclusividades nos campos cenários de exibição da vida pras vidas, das vidas para as percepções nem sempre ocultas que comprovadamente, rastreiam todos os comportamentos, todas as pretensões, todas as causalidades estendidas de templos humanos... Templos humanos que precipitam e ou até se titulam como escolhidos, mas de certa forma isso até que tenha um rastro paralelo de entendimento quanto à veracidade, pois se o ser físico veio fazer parte do projeto vida, se tornando indiscutivelmente, em uma ímpar manifestação pra realidade, o que bem denota o ar de vitória entre milhares, na disputa para se fazer pertencer à existência e ao que esse plano matéria redunda... Inserido nos campos cenários, cada referência constrói entre o intento de predominância que persista em operar nesse mundo com a construção não especificamente física, mas com combinação aos elementos físicos, no que lustre ou aos poucos vá adesivando com impregnações de males, males que possam ter uma diversidade de ramificações, vez que o mundo é em muito voltado para o mal, onde males precipitados, males que utilizem de coisas aparentemente sanas, mas que abrigam os ares que corrompem inclusive coisas tidas e ou apontadas por sagradas. E o impiedoso tempo, em tempo revela todas as coisas, todas as linhas de encenações a ele se vêem atreladas para a apreciação ao que seja ou não do bem e ao que de fato atenda!

Para as vidas, algo um tanto importante se figura no configurar os atos na construção empreitada, tendo por finalidade as boas virtudes e os bons preceitos, no que tange a identidade da própria centralidade, que se define como sendo um instrumento que por livre aderência, na linha tênue da razão atenda a uma ou outra abrangência entre o que é certo ou errado, pertinente ou impertinente, coerente ou incoerente, justo ou injusto... Isto para todas as coisas, desde uma simples linha de pensamento ou uma ação ou reação projetada além de si aos seus...

"...ame o próximo, como a si mesmo..." Mas se perceber linhas de ódio, atos de desprestígio, inveja, soberba, querelas, afaste, pois é sábio o ato de se abster das vinculações do mal e não se ambientar com personagens que a ele atenda.

E se alguém se projetar para bater em um lado de sua face, tente desvencilhar em carácter de defesa, mas se porventura vier ser atingido, desça o braço com amor revisando para conter a ação imprópria ao propósito da convivência, mas faça isso não com ódio, vez que sua face não é pandeiro pra gente safada que se acha acima de outros, ou por imperialismo de ares de imposições a causar e tornar o mundo em um cenário de domínio do mal. Agir com justiça é uma ação ou reação sábia.

Lembre que segundo contos até anjos da benignidade usavam espadas, então, utilize dos meios necessários, quer seja na pancada, objetos instrumentos de defesa, pedrada...

Aos covardes em abrangências específicas a acessibilidade ao portal da rejeição, então seja valente quando o for necessário ser... Constatando perigos em desacordo com as linhas de embates, melhor fugir e não ser tolo a ponto de caminhar para as emboscadas...

Poupar e preservar o templo vívido, isso também o é fator de sabedoria...

Na construção, avaliar, se definir ou redefinir, edificar ou reedificar...

Admiro e muito quem pratique as linhas no reconhecimento próprio de ações, que tenham no arrependimento o degrau para se postar e a recondução para o que de fato seja justo, pertinente, coerente, certo, acertivo, presente...

Ser um instrumento de valia, não com o que o mundo proporcione e sim com o que viabilizado se faz nos aspectos da Sabedoria, isso sim torna eficaz o projeto vida e a construção que a referência edifique ao tempo e circunstâncias que fazem parte na trajetória nos campos cenários da realidade...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 18/10/2023
Código do texto: T7911600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.