Virada de jogo

Você já parou para pensar sobre a efemeridade da vida?... que a qualquer hora ou momento estaremos de partida?... para onde?... não sabemos, para outro plano. Você "tá de olho na partida enquanto ela tá rolando?"... ou está só enrolando?... às vezes a gente passa a vida inteira fazendo planos, sonhando, idealizando... sem mover um "dedo " em direção ao que pretende colher, sendo incoerentes ao reclamar que "a vida não traz nada de bom." Aliás, ela não traz nada, nem de bom e nem de ruim, tudo é consequência das nossas escolhas, ou ausência delas... mas estamos dentro da bolha da nossa acomodação, relutantes a algo realmente novo, capaz de remover as grades dessa prisão da alienação, das projeções mundanas que fazemos sobre algo ou alguém. Queremos "abraçar " o mundo e isso é de fato um total absurdo e discrepância da realidade, pois ao optar por algo, deixaremos outras coisas de lado; então é inútil fazer essa "viagem " levando muitas "bagagens ", ao fazê-la dessa forma, a caminhada se tornará pesada e fatigante, rapidamente ficaremos exaustos, inevitalmente nos prostaremos no decorrer do caminho... e tem muitos "saltea(dores ) oportunistas que poderão se aproveitar da nossa vulnerabilidade para reverenciar nossas dores, pois se alimentam disso. Então eu te proponho: assuma um compromisso com sua própria vida, não caminhe à deriva, não se adie... porque pode ser que você se atrase... e seja tarde demais... inclusive para se lamentar. Ocupe seu lugar!... não espere que alguém lhe aponte uma direção, a maioria também se encontra perdido... ponha sentido na vida, ouça a voz do silêncio... do teu uni-verso congruente com o universo, ouça os sussurros da tua alma angustiada e seus gemidos também, nenhum sentimento é em vão, todo incômodo quer te sinalizar algo, até o teu corpo fala, e quando falar não for suficiente para chamar tua atenção, sem intenção de te prejudicar mas já em agonia, ele irá berrar e fatal(mente) esse último apelo pode ser um manifesto, um protesto pela forma que você vem se tratando (ignorando se cuidar), se deixando de lado, adiando compromissos, consigo mesmo... com a sua vida.... se dê ouvidos!... se dê colo e atenção... sob risco de pagar um preço muito alto por aquilo que lhe foi concedido gratuita(mente):a saúde. Não espere perdê-la para começar a valorizar... e se acaso a perdeu, faça as pazes consigo mesmo e tente a reconquistar!... nada ainda está perdido, você só precisa buscar... e essa busca começa quando você consegue se redimir e parte pra "luta"... e reluta com tudo aquilo que quer te derrubar. Ei!... "saia do tatame", levante-se!... você tem um nome a zelar, você tem história!... vividas... para contar e continuar... a luta ainda não acabou... dá tempo para uma "revanche",  para revidar alguns "golpes", para virar o jogo! Você pode ser mais que um vence(dor), se você vencer a dor... então irá se deslumbrar com um grande divisor de águas em sua vida, você irá se ganhar!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 02/08/2023
Reeditado em 02/08/2023
Código do texto: T7851536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.