Sofrendo Acusações

Sofrendo Acusações

Tem muita gente querendo servir a Jesus Cristo; mas, são levadas por acusações de coisas que fizeram no passado vinda de pessoas depravadas que fingem um moralismo falso ocultando suas experiências individuais; e para amenizarem os seus sentimentos pervertidos, apontam as falhas dos seus semelhantes para sentirem-se intimamente em paz consigo mesma.

Todavia, a Palavra de Deus, mostra solução para todos os problemas da humanidade, especialmente os que têm relação com o pecado. Vejamos uma grande citação.

Romanos 8:1

Portanto, agora nenhuma condenação há para que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Não adianta se levantar contra uma pessoa que aceita a Jesus Cristo como salvador, e passa a andar em novidade de vida, dando frutos de arrependimento. Quem salva é Jesus, não os pastores ou igrejas.

Romanos 8:33-34

33 – Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Cristo quem justifica.

34 – Quem é que condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

O que mais leva as pessoas a condenação eterna de suas almas são as falsas religiões. “O rigorismo religioso, oprime, promove a hipocrisia, fanatismo e acima de tudo é sectário (Individual, correligionário), defendendo que somente ele é o sistema correto. Podemos comparar com um partido político, que se não for militante das suas ideologias, automaticamente a pessoa é banida.

Resumidamente, as falsas religiões são fundamentadas sobre inspirações satânicas que passam todo o tempo acusando e sentenciando os seguidores de Jesus Cristo. Vamos testemunhar esse fato através de uma passagem Bíblica.

Apocalipse 12:10

Então ouvi uma forte voz dos céus, que dizia: Agora veio a salvação, o poder e o reino do nosso Deus, e a autoridade de Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que acusa diante do nosso Deus, dia e noite.

No contexto atual, diariamente encontramos pessoas desejando ardentemente serem salva, mas sendo levadas por acusações que o diabo coloca em suas mentes. Vindo o velho jargão: “O teu passado te condena”, contradizendo o versículo que vimos acima, em Romanos 8:1 – Nenhuma condenação há. Ignoram uma determinação de Deus, que liberta, e passam a acreditar nas mentiras do diabo que condena.

II Aos Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.

O Evangelho de Jesus Cristo é um lenitivo de conforto para os que são acusados e apedrejado pelos religioso e satanistas; por isso devemos aproveitar a porta de graça (Jesus) que está aberta e passamos para uma vida frutífera e gozo na presença de Deus, não permitindo que o inimigo das nossas almas afirme que você não tem condição de ser uma pessoa feliz. O Senhor está de braços abertos oferecendo socorro para todos os pecadores.

Isaías 58:9

Ai sim, você clamará ao Senhor, e Ele lhe responderá; você gritará por socorro e Ele lhe dirá: Aqui estou.

Se você eliminar do seu meio o jugo opressor e o dedo do acusador e a falsidade do falar.

A Palavra de Deus está se referindo a você acreditar que Jesus realmente liberta, essa atitude é o começo da sua libertação das garras e jugo do opressor; e não ficar falando falsamente que crê em Deus, e no fundo sem a menor confiança de libertação. O maior problema de muitos pecadores, é que aceitam a Jesus como salvador; mas continuam dando ouvidos às acusações do diabo. “Na comunhão com Deus, tem que haver um coração com harmonia”.

O mundo pode se levantar, os tempos mudam, as pessoas vão embora; todavia Deus é o mesmo eternamente, e o que importa é obedece-lo para que a vitória seja certa, em nome de Jesus Cristo.

Atos dos Apóstolos 5:29

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

A questão é que os pecadores seguem rigorosamente os seus catecismos, cartilhas religiosas e manuais feitos por homens; mas, não leem e nem tão pouco obedecem a Palavra de Deus. O homem pode até curar as feridas na carne; todavia, a ferida espiritual na alma, só quem tem condição de curar é Jesus Cristo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena