Crê Somente

Crê Somente

A maior dificuldade do ser humano é crê nas coisas de Deus; por incrível que pareça, dar crédito a todo tipo de doutrina diabólica e dos homens, menos as coisas que estão escritas na Bíblia Sagrada. A prova desse fato temos acompanhado desde os tempos remotos, em particular na Igreja Neotestamentária quando o próprio Jesus Cristo vaticinava a respeito dessa falta de reverência.

Marcos 5:36

Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga Não temas, tão somente creia.

(Almeida, 2008)

Estamos diante um evento acontecido com o chefe da sinagoga, por nome Jairo; momento que a sua filha moribunda estava morrendo, e chegando a notícia aos que estavam naquele local, Jesus acalmou a Jairo dizendo: “Não tema, tão somente creia”. E como resultado foi a casa daquele líder religioso e ressuscitou a criança que havia morrido. Crê é Cristo é a única perspectiva de vida e vitória em todo o universo, seja no mundo material ou espiritual. Ele é uma nova dimensão de eternidade.

Por outro lado, os pecadores dizem que crê Nele, mas, a todo momento dão prova contrária ao que os seus lábios confessam. Normalmente buscam ajuda em deuses pagãos, imagens de escultura e etc. O livro de Atos dos Apóstolos apresenta um grande registro, quando apresenta a citação mostrando que toda a autoridade pertence a Jesus Cristo.

Atos dos Apóstolos 16:31

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvos, tu e a tua casa.

(Almeida, 2008)

Perceptivelmente, temos um grande manancial de salvação através de Jesus Cristo; em contrapartida os pecadores abandonam os ensinamentos divinos para seguir um conjunto de regras e catequeses criadas por outros seres humanos, que inventam fábulas e heresias sem o menor compromisso com o reino dos céus

A capacidade de crer é livre, mas as falsas religiões tentam domesticar, limitando-se aos ídolos, e conceitos de homens inspirados por satanás.

(Lucena, 2023)

O maior grande problema dos pecadores, é que tem uma fé dividida, não tendo convicção nas coisas de Deus, tendo em vista que rotineiramente, buscam respostas onde não podem ser encontradas. Todavia, para os que são fiéis à Palavra de Deus, Jesus abençoa em todos os aspectos. Vejamos um versículo comprobatório.

João 5:24

Disse Jesus: Eu asseguro, quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas passou da morte para a vida.

(Almeida, 2008)

Existe no sistema eclesiástico um conceito que se chama “Ensino Institucional Religioso”, imposto nas igrejas, sendo nocivos para os que seguem ensinamentos heréticos. Nele o líder impõe as suas regras e necessidades de manipulação administrativa, afirmando que é de Deus; no entanto, não tem nenhuma base doutrinária Bíblica, e sim ensinamento de homem, que exime a crença na doutrina sagrada.

A nossa crença deve está fundamentada em Jesus Cristo, caso contrário, grandes prejuízos teremos na vida espiritual, um verdadeiro caos eterno. Vejamos a veracidade dessa afirmação.

João 8:36

Disse Jesus: Quem crê no Filho tem a vida eterna; já o que rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

(Almeida, 2008)

Lamentavelmente, a humanidade está sendo massacrada por ter a crença embasa da lei, que seja:

● Lei humana;

● Lei Veterotestamentária ;

● Lei de algumas religiões.

Um dia quando os seguidores desses ensinamentos despertarem e crê em Jesus Cristo, a história mudará, sendo grande a vitória.

Romanos 10:4

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crês.

(Almeida, 2008)

Com esse versículo, fica explícito que Jesus é quem outorga a “Graça ”, cumprindo a Lei do Antigo Testamento.

01 – A Lei

Mateus 5:17

Disse Jesus: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim abrogar , mas cumprir.

(Almeida, 2008)

02 – A Graça

Efésios 2:8-9

08 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus,

09 – Não vem das obras para que ninguém se glorie.

(Almeida, 2008)

Crê em Jesus é uma ação indispensável para ter uma vida espiritual vitoriosa.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Referências

Almeida, J. F. (2008). Bíblia Sagrada. Barueri - SP: SBB - Sociedade Bíblica do Brasil.

Lucena, R. C. (25 de 06 de 2023). Crê Somente. Crê Somente. Alagoa Nova, Paraíba, Brasil: Editora Digital Farol.