Mentira Social

Mentira Social

Tem um velho jargão que diz: “Isso não tem nada a ver”.

É o pior engano que leva as pessoas ao pecado e condenação eterna; uma simples frase que propositalmente dá o direito de uma pessoa pecar, acreditando que não terá consequências pelos seus atos; sendo um verdadeiro aliciamento à fé cristã.

Isaías 5:20

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; os que dizem que as trevas é a luz e a luz trevas. Dos que fazem do amargo doce e do doce amargo.

O mundo é um sistema que não leva em conta a verdade de Deus, uma vez que está corrompido pelas maldades humanas; o mundo é corrupto.

I João 5:19

Sabendo que somos de Deus, e que o mundo está no maligno.

Amar demasiadamente a vida presente é sinônimo de desprezar a Deus, motivo pelo qual a maioria das pessoas vivem em conflito com as outras promovendo dessa maneira a malignidade multiplicadamente.

● Amam o poder;

● Glorificam os políticos;

● Idolatram as religiões;

● Cedem as negligências sociais;

● Vivem o falso humanismo e etc.

Tiago 4:4

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Normalmente, as ciências como:

● Psicologia;

● Antropologia;

● Sociologia;

● Filosofia e outras.

Os tais seguem o falso ensinamento, que é defendido com a obedecendo a tese: “Não existe uma verdade absoluta; cada um pode fazer as suas próprias opções”.

Esse ensinamento herético bate de frente com a Palavra de Deus; uma vez que o Senhor é a “Verdade Absoluta”. Vejamos alguns textos Bíblico.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vam ao Pai, senão por mim.

João 8:32

Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Então as pessoas com muita facilidade, renunciam os ensinamentos de Deus, seguindo os hereges que falam: “Isso não tem nada a ver!”. De maneira que essa citação apaga no coração dos cristãos a ideia de santidade. Viver no pecado é colocar-se debaixo do juízo de Deus.

Mateus 12:36-37

36 – Mas Eu vos digo que toda palavra que os homens disserem, hão de prestar contas no dia do juízo.

37 – Porque, por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Lamentavelmente, a humanidade está brincando com as coisas santas de Deus, agindo como se um dia não fosse julgado por suas obras malignas. Chegam ao ponto de criarem mentiras, tentando amenizar as suas culpas. Amar o pecado é ultrajar o Sangue de Cristo; de maneira que que agir dessa maneira, é como se estivesse querendo pisar no sacrifício propiciatório de Jesus.

Hebreus 10:29

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Por fim, vamos deixar de tentar a Deus, brincando com a salvação eterna; acreditando nessa mentira social, que cita: “Isso não tem nada a ver”.

Pastor Robson Colaço de Lucena

CURSO DE CAPELANIA COM CERTIFICADO

Para todas as pessoas que visitam hospitais, presídios, escolas e etc.

ACESSE O LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/curso-livre-de-capelania/K8433700Q

O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.

Ao adquirir o Curso de Capelania, o aluno receberá o seu Certificado no final, sem nenhuma despesa. O que torna diferente dos cursos gratuitos oferecidos por outras empresas, que ao final o certificado é cobrado em um alto valor.