ETERNA BUSCA

Porque buscamos, se nem sabemos o que buscamos?

Buscamos uma paz e uma felicidade utópica.

Porém procuramos onde elas não estão.

Buscamos até encontrar, depois de encontrar paramos de procurar.

Como buscar e onde buscar, nas religiões e em suas regras, que mais nos distanciam do real?

Buscar no ter, no acumular? Sábios dizem que só levamos o que espalhamos.

Outros buscam se isolando do mundo escola.

Naves são enviadas para o espaço para buscar. Buscar o que?

Afinal o que buscamos?

Até quando vamos buscar?

Ou somos eternos e a busca nunca irá terminar.

Essa visão destorcida da busca nos faz sofrer, buscamos o que talvez nunca iremos encontrar.

Porque, "o essencial é invisível aos olhos".

Nós só temos esses sentidos, como buscar algo que é invisível aos olhos.

Certamente o tempo responderá, talvez leve tempo, será preciso nascer de novo.

Será preciso entender que somos apenas espíritos vivendo uma experiência carnal. Aqui não conseguiremos chegar ao fim de nossa busca. Então vamos dar um tempo ao tempo.

Enquanto esse tempo não chega. Vamos buscar o amor, o bem, buscar esse ser que vive dentro de nós, porque ele é verdadeiro e saberá esperar o tempo de se encontrar.

Tião Neiva

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 12/05/2023
Código do texto: T7786546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.