VALORIZE-SE

“VOCÊ NÃO pode forçar alguém a TE VALORIZAR... Mas você pode se recusar a ser DESVALORIZADO.” Valorizar-se é lutar pela sua felicidade e, como dizem, é de graça. Não se sente bem vindo, valorizado, seguro e ouvido? Afaste-se!

Afaste-se de quem não te valoriza, diminui seus planos e objetivos, só te procura quando precisa algo, adora dramas desnecessários, prejudica sua saúde mental... E aproxime-se de quem te valoriza, fica feliz em te ver, torce pelo seu sucesso, valoriza sua companhia, inspira seus projetos...

Começar a se valorizar é passar a entender que a frase “se cuide” também é para si mesmo, além do que “não importa o quão precioso você é, se não estiver em um lugar em que te valorizem, você será inútil e rejeitado."

Assim, não espere ninguém te valorizar para você se dá o devido valor. E lembre-se ainda que não se valorizar é fazer chegar a hora em que todos acabarão acreditando em você, pois o contrário também é válido neste caso.

Por fim, saiba que sempre vai existir alguma pessoa que não irá valorizar você e nem o que você carrega. Só não pare por causa dela e, principalmente, certifique-se que essa pessoa NÃO SEJA VOCÊ MESMO.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/04/2023
Código do texto: T7775161
Classificação de conteúdo: seguro