Seguidores do Vazio
Seguidores do Vazio
Hoje estamos diante de uma grande obsessão das pessoas, em terem muitos seguidores nas redes sociais. tendo em vista que esse evento tem o poder de promover:
● Notoriedade
● Ganhar dinheiro
● Manipular opiniões
● Promover políticos corruptos
Sendo uma verdadeira loucura para conseguir milhões de seguidores; porque quanto mais, melhor. De maneira que nada no universo acontece por acaso; ao passo que essa psicose por poder teve o seu início à muitos anos passados, através da rebelião de Lúcifer que consegui seduzir um terço dos anjos para serem os seus seguidores em uma grande rebelião contra Deus.
Apocalipse 12:7-8-9
07 - E houve batalha no céu, Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão, e batalhavam o dragão com os seus anjos.
08 - Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
09 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos com ele.
Agora vem o grande questionamento: “A quem estamos servindo?
Quem são os nossos seguidores?”
Tem uma frase de impacto na justiça que diz: “Não espere ser vítima do crime para depois agir!”
Trazendo essa citação para o âmbito espiritual, podemos planejar dizendo: “Não espere ser vítima do diabo ou pecado, para depois agir!”
Isso porque depois do pecado consumado, não existe nada a fazer, certamente virá as consequências, de forma que ninguém sai ileso dessa situação.
Contudo, não podemos negar que o perdão de Deus é capaz de resgatar o mais vil dos pecadores. Todavia, se uma pessoa passou a vida, na embriaguez, tabagismo, uso de drogas ilícitas, religiões do ocultismo, no assassinato, roubos e furto; no momento que aceita a Jesus como único salvador, os seus pecados são justificados; mas, as enfermidades e sequelas no corpo estão importunando, porque passaram por um processo degenerativo na saúde; embora a alma esteja sã para apresentar-se a Deus.
Lamentavelmente, as pessoas primam por ter muitos seguidores ou mesmo seguir a alguém famoso, quando na realidade deveria ser um adepto de Jesus Cristo. A Bíblia Sagrada é enfática quando faz a narrativa do seguinte versículo.
Lucas 9:23
Disse Jesus: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz diária e siga-me.
O Senhor Deus nunca coloca peso ou sofrimento nos ombros dos seus filhos amados; o pecador é quem procura problemas por vontade peculiar. Vejamos mais uma citação que mostra o compromisso do Senhor, para com a humanidade.
Mateus 11:28
Disse Jesus: Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos que Eu vos aliviarei.
João 8:12
Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não anda em trevas.
Particularmente, quando uma pessoa segue outra nas redes sociais, ou mesmo na vida secular; só quem recebe benefícios e vantagens é aquele que tem vários seguidores. No caso de Jesus Cristo, os que o seguem são os únicos beneficiados.
Por fim, vejamos uma grande promessa de Jesus para os que são fiéis à Palavra de Deus.
João 12:26
Disse Jesus: Se alguém me serve, siga-me, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo, e se alguém me serve, meu Pai o honrará.
Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
FAÇA UM CURSO DE CAPELANIA
Acesse o link
https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/curso-livre-de-capelania/K8433700Q
O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.
Ao adquirir o Curso de Capelania, o aluno receberá o seu Certificado no final, sem nenhuma despesa. O que torna diferente dos cursos gratuitos oferecidos por outras empresas, que ao final o certificado é cobrado em um alto valor.
No caso de o aluno exercer atividades eclesiástica como diácono(ª), missionário(ª), presbítero(ª), pastor(ª), e outras funções; receberá a carteira para visitas na área aonde atua.
Para os que estão começando o ministério, a credencial será apenas com o nome de capelão(ª).