O TEMPO É O MELHOR AMIGO DO AMOR

 

Muitas pessoas sonham em encontrar a pessoa certa, aquela que vai completar o que faltava em suas vidas. Mas será que isso é possível? Será que existe alguém que se encaixa perfeitamente em nossas expectativas e desejos?

 

Eu acredito que não. Acredito que o amor não é algo que se acha, mas sim algo que se constrói. O amor requer tempo e paciência, requer dedicação e compromisso, requer diálogo e compreensão.

 

Não podemos esperar que alguém nos faça felizes se nós mesmos não somos felizes. Não podemos exigir que alguém nos aceite se nós mesmos não nos aceitamos. Não podemos cobrar que alguém nos entenda se nós mesmos não nos entendemos.

 

O amor é uma jornada de descoberta, de aprendizado, de crescimento. O amor é uma troca de experiências, de sentimentos, de valores. O amor é uma escolha de estar junto, de apoiar, de respeitar.

 

Por isso, não devemos nos apressar em encontrar a pessoa certa. Devemos nos apressar em ser a pessoa certa. Devemos nos apressar em nos conhecer, em nos cuidar, em nos amar.

 

O tempo é o melhor amigo do amor. Ele nos mostra quem somos e quem queremos ser. Ele nos mostra quem está ao nosso lado e quem vale a pena ficar. Ele nos mostra o que é essencial e o que é superficial.

 

O tempo é o melhor amigo do amor. Ele nos ensina a valorizar o que temos e a buscar o que queremos. Ele nos ensina a perdoar o que passou e a aproveitar o que está por vir. Ele nos ensina a viver o presente e a sonhar com o futuro.

 

O tempo é o melhor amigo do amor. Ele nos dá a oportunidade de encontrar alguém que não seja a pessoa certa, mas sim a pessoa que completa o que faltava em nós.

 

Dc William Santos