Desertos da Vida

 

Às vezes nada parece fazer sentido. A vida está toda organizada e sem esperar tudo muda e a paisagem exuberante e verde de antes cede espaço para a aridez dos desertos. No entanto, é necessário atravessá-lo apesar do sol escaldante das adversidades, das tempestades arenosas das decepções e da terra estéril do esquecimento.

 

É preciso não só atravessar os desertos da vida, mas também deixar-se ser transformado por ele. Assim sendo, reconheceremos a nossa imperfeição humana e o agir de Deus em nosso ser. Quando permitirmos que a mudança aconteça o que era só deserto deixa de ser e encontraremos os oásis que saciarão a nossa sede de justiça e bem-aventurança.

 

É fácil? Não! Mas, é necessário. Por isso, a fé é algo sublime, pois ter fé é acreditar no que não se pode ver ou tocar. Então, há os que atravessam os desertos e saem transformados pela fé em Deus; há os que ficam presos nos desertos da vida porque são incapazes de buscar a mudança do próprio eu e há àqueles que até atravessam os desertos, todavia não têm a fé suficiente para beber da fonte da mudança e acabam repetindo ciclos viciosos, repetindo os mesmos erros e, por conseguinte, voltando aos mesmos desertos.

 

Alvaniza Macedo

04/04/2023

 

 

Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 05/04/2023
Reeditado em 02/06/2023
Código do texto: T7756621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.