Haverá uma segunda chance após a morte?

Haverá uma segunda chance após a morte?

Esse questionamento fala alto dentro de muitas pessoas, de maneira que podemos classificar em três grupos distintos que apresentam opiniões diferentes.

01 – Os que se enganam pensando que são salvos, através das obras ou religiões;

02 – Aqueles que têm dúvidas sobre a salvação; mas persistem em ficar pecando;

03 – Um pequeno grupo que anda segundo a Palavra de Deus, sentindo a salvação.

Os falsos líderes religiosos ensinam todos os tipos de heresias, afirmando que Deus quer somente o coração do homem; pois, são mensageiros do diabo, lutando exaustivamente para levar o maior número de pessoas para a condenação eterna.

Os verdadeiros anunciadores da Palavra de Deus, instruem com muito esmero que somente Jesus Cristo é que salva os pecados, uma vez que a Bíblia é explícita, mostrando acirradamente que só existe um salvador; Jesus.

Romanos 10:9-10

09 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sereis salvos.

10 – Visto que com o teu coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.

Notoriamente, percebemos que o poder de salvação compete a Jesus Cristo; mas é imprescindível a participação do homem o aceitando como único e suficiente salvador. Temos outra grande citação no Livro de Atos dos Apóstolos, enfatizando a graça de Deus através do seu Filho, mas dentro do mesmo contexto acima citado, mostrando que existe um acordo unilateral entre Salvador (Jesus) e pecador (o homem).

Atos dos Apóstolos 16:31

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvos, tu e tua casa.

Os falsos pregadores, ocultam essa verdade absoluta, para manter os homens reféns das suas chantagens, espirituais e financeiras, tirando todo proveito, porque se apresentam como representantes de Deus na face da terra. Todavia temos que compreender que:

“A vida eterna é uma exclusividade para os que creem em Jesus Cristo”. (Robson Colaço de Lucena)

Por mais que uma pessoa tenha sida boa durante toda a sua vida, ela somente conseguirá ser salva, mediante a condição que estamos expondo nessa pequena citação; evento que suprime todo ensinamento herético que afirma a uma segunda condição de salvação através de outros mortais, que são catalogados como santos, doutrina essa que não tem amparo Bíblico, sendo um ensinamento de homens inspirados por satanás.

O maior exemplo que podemos citar no momento, acontece no caso de Maria, mãe de Jesus, que teve o grande privilégio de trazê-lo ao mundo, através de uma obra do Espírito Santo. Mas, ela também por ter o pecado original; nascida de Zacarias e Ana, através do ato sexual como acontece com todos os mortais; não a diferencia dos demais que precisam de um remidor (Jesus) para salvação eterna. Ela não tem a menor condição de salvar a si mesma, nem muito menos os pecadores. Podemos ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não existe sequer um versículo que fale sobre Maria, como salvadora ou até mesmo intercedendo pela humanidade; porque se fosse dessa maneira, não seria necessário Jesus ter morrido para salvar a todos.

Vejamos um versículo que apresenta a narrativa de Maria, glorificando a Deus, e mostrando que também precisava de um salvador.

Lucas 1:46-47

46 – Então Maria disse? A minha alma engrandece ao Senhor.

47 – O meu espírito se alegra em Deus o meu salvador.

Outra grande citação, que corrobora o poder de Jesus no Plano da salvação, evento que não pode ser atribuído a nenhuma outra pessoa.

João 6:37

Tudo o que o meu Pai dá virá a mim, e de maneira nenhuma lançarei fora.

A humanidade deve tomar plena consciência que a morte física é definitiva no âmbito espiritual, e não existe a menor possibilidade de voltarmos novamente como reencarnado, ou mesmo sair da situação eterna, que seja de condenação ou salvação.

Hebreus 9:27

Porque ao homem está ordenado a morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Por fim, iremos mostrar que Deus não tem o menor prazer em ver um pecador ser lançado no inferno; o seu grande desejo é que todos cheguem a plena salvação eterna.

Ezequiel 33:11

Disse-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis. ó casa de Israel.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE OS PORTAIS

https://www.missaoamerica.com/

https://www.missaoamerica.com.br/