Deus Fala Com o Homem

Deus Fala Com o Homem

Indiscutivelmente o ser humano não tem o privilégio de ver a Deus, mas na sua infinita graça, Ele se comunica com a humanidade; não da maneira que os homens desejam ou impõem. Vejamos uma citação Bíblica.

Deuteronômio 5:24

E vocês disseram: O Senhor nosso Deus, mostrou a sua glória e vimos a sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e este ainda continua vivo.

O Senhor Deus fala intimamente e interage com o homem; como foi citado antes, nunca da maneira que queremos. E sim, da maneira que Ele quer, podendo ser, através de:

· Sonhos;

· Pregação;

· Hino de louvor ou adoração;

· Através da própria natureza.

Vejamos um versículo explícito que narra as citações acima,

Salmos 19:1-2-3

01 – Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

02 – Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

03 – Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

As coisas de Deus são simples e bonitas, o homem é quem complica tudo; evento que compromete a salvação.

As pessoas vivem um engano espiritual desregradamente, porque negligenciam a intimidade com Deus, acreditando que são incapazes de ouvir a voz do Senhor dentro dos seus corações.

Lamentavelmente em pleno século XXI, podemos encontrar um grande número de pessoas que trazem a seguinte crença, que os padres e pastores têm o privilégio de falar com Deus. Isso torna uma ideologia maléfica que dá poder a quem não tem, e os priva de viver uma íntima comunhão com Jesus Cristo.

Quem ensina desta maneira é um farsante nas doutrinas Bíblicas, e quem obedece torna-se um tolo; porque todos temos a regalia de entramos na presença de Deus e termos um experiência pessoal com o criador do universo.

A melhor maneira de falar com o Senhor, é buscá-lo em oração todos os dias, com alegria e espontaneamente. Vejamos um versículo que traz a narrativa adequada para o nosso estudo.

Jeremias 33:3

Clame a mim e Eu responderei e direi a você coisas grandes e gloriosas que não conheces ainda.

Perceptivelmente, não precisa de muita coisa; basta clamar e o universo se alinha para sentirmos o prazer inefável da voz de Deus, falando dentro da nossa mente, outorgando a salvação eterna das nossas almas.

Por fim, será apresentado um pequeno texto no Livro do Profeta Isaías, que instiga a buscar a presença de Deus em Espírito e na verdade.

Isaías 55:6-7

06 - Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

07 – Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso perdoar.

Perceptivelmente, a busca pela amizade de Deus, e rompimento com o mundo de pecado, atrai grandes bênçãos para vida biológica e a salvação eterna.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE OS PORTAIS

http://missaoamerica.com.br

http://missaoamerica.com