Enganando a Si Mesmo

Enganando a Si Mesmo

Em pleno século da ciência e revelação das coisas que não se conheciam antes, existe um grande número de pessoas que preferem continuar vivendo na mentira, enganando a si mesma; especialmente quando o assunto é concernente à salvação.

Sabem que o pecado as levará a condenação eterna; mas, nesse emaranhado de mentiras, acreditam que está tudo bem, quando na realidade caminham para o caos.

I Aos Coríntios 3:18-19

18 – Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19 – Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

O fato é que a humanidade está no pior engano de todos os tempos, e fingem que o que não são para amenizar o sofrimento. Mas, quando caem na real, entram em total depressão.

Vejamos o que está acontecendo em relação a salvação eterna das pessoas.

Romanos 1:25

Porquanto mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém!

Normalmente o ser humano fica na iminente situação:

• Acreditam que são boas pessoas;

• Que são amados por Deus, mesmo estando em pecado e na prática da idolatria; e isso não tem consequências eterna;

• Seguem o falso ensinamento que Deus quer somente o coração;

• E por fim, colocam a culpa de todos os erros nas outras pessoas.

Vejamos o que a Bíblia nos ensina.

Marcos 7:21-22

21 – Pois dentro do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios.

22 – As cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.

A geração do tempo presente tem sido enganada de uma maneira estarrecedora, tendo em vista o espírito de confusão que vaga pela face da terra gerando os piores conflitos de todos os séculos. Rotineiramente nos deparamos com o seguinte quadro.

• Pessoas desafinadas que querem cantar profissionalmente a todo preço;

• Incautos julgando-se sábios e invadindo as igrejas se intitulando de pastores evangélicos;

• Pobres que mesmo sabendo das suas limitações, apresentam-se como ricos para adquirirem respeito e notoriedade da sociedade;

• Por fim, nos deparamos com muitos religiosos que frequentam determinadas denominações, acreditando que esse é o principal critério para salvação.

Com esse quadro asqueroso comportamental humano, a hipocrisia tem se tornado muito avassaladora, ao ponto de determinado sujeito acreditar que é superior aos seus semelhantes. Em contra partida a Palavra de Deus apresenta o seguinte ensinamento.

Gálatas 6:3

Porque se alguém se julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.

No meio dessa miscelânea de informações, não podemos deixar de mencionar o caso dos políticos. Esse não são nada; de maneira que o povo os leva nas costas, os elege, e quando chegam ao poder; tratam a mesma população com desprezo ignorando todas as necessidades básicas desse povo, e quando faz alguma coisa, passam acreditar que são as melhores pessoas do mundo e estão promovendo grande favores, quando na verdade esse povo sofrido é que paga altas taxas de impostos as quais servem para esses parasitas sociais subtraírem as riquezas em benefícios próprio.

Vou mostrar um texto Bíblico que fala para todos os pecadores, especialmente aos políticos desonestos. Pelo menos uns três serão vistos na vida dessas desprezíveis pessoas.

I Aos Coríntios 6:9-10

09 – Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus?

10 – Não vos enganeis, nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

Essas coisas estão acontecendo porque:

• Em primeiro lugar – As pessoas vivem sendo enganadas pelos outros e por si mesmas.

• Em segundo lugar – O mundo jaz no maligno.

I João 5:19

Sabemos que somos de Jesus e que o mundo jaz no maligno.

Isso quer dizer que os pecadores estão vivendo no engano e escravidão de satanás e acham tal situação dentro da normalidade.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral

ACESSE O LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

O nosso curso de Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral, apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs.

A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.

Pr. Robson Colaço de Lucena