DESAPEGO
ENTÃO ESTAVA VOLTANDO PARA CASA. FORAM TRÊS DIAS DE UTI, APÓS UMA ANGIOPLASTIA DE CORONÁRIAS, AINDA COM DIREITO A DUAS PARADAS CARDÍACAS, QUASE NÃO VOLTEI. MAS DEUS RESOLVEU ME DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE DE SER ALGUÉM, AINDA DÁ TEMPO.
MINHA FILHA FOI ME BUSCAR. SENTADO NO BANCO DO PASSAGEIRO TIVE UM TEMPO PARA REFLETIR, PENSAR E REPENSAR. QUANDO APROXIMAMOS DO EDIFÍCO EM QUE MORAVA, UM SUSPIRO E O CORAÇÃO ALIVIADO.
MAS ALGO NOVO ME DESPERTAVA, PARA UMA REALIDADE AINDA NÃO VIVIDA. QUANDO VI MEU CARRO NA GARAGEM MINH’ALMA COMEÇOU A ME QUESTIONAR.
MEU CARRO? MEU CARRO? MEU CARRO? VEIO A LEMBRANÇA DE QUANDO ME CONTARAM SOBRE MINHAS PARADAS CARDÍACAS. E SE NÃO TIVESSE VOLTADO A VIDA? O CARRO NÃO ERA MEU! A CASA NÃO ERA MINHA. NÃO RETORNARIA PARA CASA, POIS NÃO SE FAZ VELÓRIO EM EDIFÍCIOS.
NESSE MOMENTO QUE DEUS ME PASSOU AQUELA PAZ, FUI ACORDADO PARA A TRANSITORIEDADE DOS BENS TERRENOS, NADA LEVARIA COMIGO, NEM ESSE CORPO VELHO EMPRESTADO PARA ESSA EXISTÊNCIA DE PROVAS.
ENTÃO PUDE COMPREENDER O QUE ERA O DESAPEGO NA PRÁTICA. ENTÃO COLOQUEI UM PLANO EM PRÁTICA, PRECISAVA MUDAR...
PASSEI TUDO O QUE TINHA (MATERIAL) EM MEU NOME PARA OS MEUS DESCENDENTES, NUNCA MAIS JOGUEI EM LOTERIAS BUSCANDO DINHEIRO FÁCIL. HOJE VIVO FELIZ, SEM NADA. RICO EM AMOR FAMILIAR. AMIGOS INCRÍVEIS. UMA CRENÇA FIRME ONDE ME AMPARO E QUE RESPONDE TODAS AS PERGUNTAS DE MINHA ALMA AFLITA. SENTI ENTÃO QUE O DESAPEGO É SIMPLESMENTE A PREPARAÇÃO PARA UMA VIAGEM, OU MELHOR VIAGENS DE IDA E VOLTA MARAVILHOSAS. E QUE PARA ESSA VIAGEM LEVAREMOS SEMPRE NA BAGAGEM, O QUE FOMOS E O QUE VIVEMOS ....
DESAPEGUE-SE TAMBÉM!
TIÃO NEIVA