A Impiedade do Homem

A Impiedade do Homem

Por mais que as pessoas finjam o amor pelo semelhante, não conseguem esconder a escuridade dos seus corações por muito tempo; porque somente alguém salvo em Jesus Cristo, alcança essa plenitude espiritual controlando tal instinto bestial.

Esse mal está presente em todas as esferas da sociedade, desde a família ao seio da igreja. Sabendo que não é por frequentar uma igreja que torna o ser humano bom; e sim quando aceita a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, passando a andar em novidade de vida, dando fruto digno de arrependimento. Vejamos a prova dessa tese, em apenas um versículo Bíblico.

II Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas se passaram; eis que tudo se tornou novo.

Fora deste contexto, não existe bondade humana; tendo em vista que a virtude pertence a Jesus e não ao ser humano. Dessa forma, percebe-se que a igreja não está imune aos invasores que se infiltram travestidos com um manto de piedade, quando na realidade a intenção é absorver vantagens e massacrar o povo de Deus, pois seus desígnios são satânicos.

Notoriamente, muitas pessoas entram no Evangelho; mas o Evangelho não entra em suas vidas. Bem no início da criação, o Livro da Gênesis, foi enfático quanto externou o quando a maldade humana estava impregnada em cada pessoa.

Gênesis 6:5

E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos do seu coração é só má continuamente.

Explicitamente, a Palavra de Deus mostra que a malignidade dos seres humanos aumenta a cada instante; e piorando a situação, muitas pessoas que querem sair desse quadro asqueroso de miséria espiritual, buscam ajuda em lugares errado como:

• Ocultismo;

• Falsas religiões;

• Filosofias;

• Conceitos humanistas e etc.

Somente a Palavra de Deus tem resposta para toda expectativa dos pecadores, porque o universo foi contaminado com as obras do diabo, a qual tem influência a vida dos homens. Mesmo, sem querer, cada pessoa transgridem a Lei de Deus diariamente, uma vez que se sentem atraídos pelos prazeres carnais, aniquilando o amor que o Espírito Santo tem por cada pessoa.

Salmos 10:7

A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.

Existe um adágio popular que diz: “Todo mundo é bom; mas, a lua falta um pedaço”. É verdade, mesmo sendo uma metáfora, podemos perceber, que toda pessoa quer ser boa e brilhar; mas, falta um pedaço.

Um professor da Universidade de Cambridge, Simon Baron-Cohen, através de pesquisas, mostrou que a maldade humana não vem do “Livre Arbítrio" (Capacidade de fazer o que quer/ escolher o que deseja); e sim, de uma deficiência no cérebro.

Com toda certeza, essa deficiência é a falta de Deus; cumprindo-se o que o adágio fala: Que a lua falta um pedaço.

Isso é: O homem falta um pedaço (que é Deus), por essa razão, somente poderá galgar de uma verdadeira piedade, se estiver arraigado na pessoa de Jesus Cristo.

Isaías 64:6

Somos como o impuro - Todos nós!

Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo.

Murchamos como folhas, e como vento as nossas iniquidades nos leva para longe.

Os nossos atos são impuros, configurando dessa maneira um grande vazio existencial em cada pessoa, motivo pelo qual muitos sentem saudade de algo que não pode explicar; tendo em vista que esse vazio e a ausência de Deus.

Perceptivelmente, praticar impiedade é mais fácil que fazer bondade; criticar é mais prazeroso que ajudar. Ninguém pode negar esse comportamento naqueles que estão fora da comunhão com a Palavra de Deus. Vejamos um texto que expõem abertamente a nossa colocação.

Isaías 1:16-17

16 - Lavai-vos, purificai-vos, tirai toda a maldade dos vossos atos diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.

17 - Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido, fazei a justiça aos órfãos; tratai da causa das viúvas.

Casa pessoa tem a capacidade de praticar muitas obras boas; todavia, opera de maneira diferente, promovendo infinitas impiedades a cada instante, acreditando que não existem consequências para as suas obras malignas. No entanto, o Senhor está dando uma grande oportunidade para humanidade redimir-se dos seus pecados.

Jeremias 5:25

Convertei-vos agora cada um de seu mau caminho, e das maldades das suas ações, e habitais na terra que o senhor vos deu, e a vossos pais, para sempre.

Que Deus vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

CURSO DE PSICANÁLISE

ACESSE NOSSO LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

Psicanálise Cristã

O nosso curso de Psicanálise Cristã apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs.

A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F