Amigos verdadeiros

O verdadeiro amigo!

O amigo ama em todos os momentos; e na angústia ele se torna um irmão. (Provérbios 17:17).

As coisas que eu colocaria como sendo mais importantes como o amor, a lealdade, a amizade são comprovadas e aprovadas ou reprovadas, na hora da angústia.

Por exemplo: Davi escreveu sobre a sua decepção com um amigo que o abandonou na hora da angústia!

"Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim" (Salmos 41:9).

A angústia ou o sofrimento tem essa capacidade de desmascarar, de revelar o que é falso e o que é verdadeiro em nossas vidas e incluí as nossas amizades.

Na angústia ou no sofrimento os falsos amigos irão nos abandonar, irão virar suas costas para nós, mas os verdadeiros amigos se tornarão ainda mais chegados em meio as nossas dificuldades.

Que possamos não apenas ter, mas que possamos acima de tudo, ser amigos verdadeiros, fiéis, honestos, transparentes e constantes.

Que na hora da angústia do nosso amigo, ele possa enxergar em nós um irmão que estará sempre ao seu lado.

Sol brilhante

17-01-23

solbrilhante
Enviado por solbrilhante em 17/01/2023
Código do texto: T7697037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.