Viver Intensamente

Viver Com Intensidade

A maior dádiva do universo é a vida biológica humana, pois a mesma envolve sentimentos e reações que nenhuma criatura fora desse contexto pode desfrutar. Como fora da esfera Divina tudo é efêmero; tendo uma pequena trajetória, em resumo, o salmista fez a narrativa que a vida humana é como um sopro.

Salmos 39:5

Deste aos meus dias o cumprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti.

De fato, o homem não passa de um sopro.

Infelizmente, os seres humanos aproveitam essa passagem de maneira errada, ilusionando que aproveitar a vida, e fazer tudo que vem na mente, e no meio desse engodo do diabo, enveredam por caminhos de pecados chegando a perder o que existe de mais precioso que é a vida eterna.

Vejamos os três estágios que são comuns para existência humana na face da terra.

01 - Encontramos pessoas que vivem cada fase da sua existência com muita intensidade. Esse grupo é uma minoria.

02 - Nos deparamos com muita facilidade com o grande grupo que desfruta de maneira errada, estando completamente comprometidos com o pecado levando uma vida dissoluta.

03 - Temos o último grupo dos alienados que querem colocar a vida eterna no tempo presente; para os tais todas as coisas se rotulam como pecado, perdendo a oportunidade de desfrutar as dádivas concedidas por Deus.

É impossível impor a vida espiritual não carnal, e vice versa; cada estágio da trajetória humana no planeta terra deve ser observado conforme manda a Palavra de Deus. Existe uma citação que apresenta a seguinte narrativa:

“O conceito da outra vida faz com que as pessoas deixem de viver intensamente o presente” D.R.

Não podemos deixar de mencionar que algumas pessoas caem na depravação facilmente; enquanto outras querem ser totalmente puras além do limite humano. Devemos dosar todas as nossas atitudes para que possamos ter um caráter ilibado; mas, sem perder as características humanas conforme ensina a Bíblia Sagrada. Afinal de contas, tudo passa rápido demais para os mortais.

Salmos 144:4

O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

Pensamos que sabemos de tudo e somos arrogantes, tendo em vista que desconhecemos as coisas mais comuns que fazem parte da nossa existência. Vejamos algo simples que as pessoas entram em contração com muita facilidade.

• Você sabe o nome dos seus bisavós paternos e maternos?

• Você sabe o nome dos seus trisavós paternos e maternos?

Dificilmente uma pessoa poderá responder essas simples perguntas, porque ignoram as coisas mais importantes da vida para buscarem conhecimentos que muitas vezes não somará o menor valor à rotina diária.

Isso mostra claramente que não vivemos com intensidade, porque se não sabemos sobre as nossas raízes que estão ligadas por um passado não distante; e como saberemos sobre os mistérios de Deus, que contam por toda eternidade, além da compreensão humana. Somos como uma neblina que logo some e imediatamente esquecemos desse refrigério.

Oséias 13:3

Por isso os homens, serão como a neblina da manhã, como orvalho que bem cedo evapora, como a palha que em um redemoinho vai-se de uma eira.

Como a fumaça que sai pela chaminé.

Devemos buscar todo conhecimento na Palavra de Deus, para ter uma vida profícua e feliz, evento que nos fundamenta em uma base de sustentação eterna, que começa com os desfrutes dos prazeres carnais que não são ligados ao pecado. E logo após desfrutar de tudo que não seja pecado estaremos cumprindo um plano que o Senhor traçou para a raça humana, desde o princípio da criação.

Muitos desconhecem o quanto fomos abençoados ao receber uma vida "Biológica e temos a capacidade de reprodução, e por fim desfrutamos da esfera espiritual por toda eternidade”.

De toda criação no universo, somos os mais agraciados por Deus; nem mesmo os anjos com toda preponderância, chegaram a receber o privilégio acima citado; embora desfrutem de outros atributos espirituais.

Salmos 8:4-5

04 - Quem é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

05 - Pois um pouco menor o fizestes do que os anjos, e de glória e honra os coroastes.

Algumas pessoas interpretam de maneira errada, defendendo que o versículo acima é uma repreensão para os homens; mas, interpretando o verdadeiro objetivo que o Senhor quer expressar, automaticamente percebemos as seguintes situações

a. Quem é o homem mortal para que Deus te lembre dele?

Mostra que o homem com toda mortalidade e erro, é lembrado por Deus.

b. E o filho do homem para que o visites?

O filho do homem está na mesma situação pecaminosa citada antes; e mesmo assim o Senhor o visita.

c. Um pouco menor que os anjos o fizestes:

Expõe que o homem é pecador e não pode ter a mesma medida de um anjo perfeito.

d. O coroastes de glória e honra:

Uma situação que a mente humana não pode interpretar, porque mesmo sendo pecador e falho, Deus ama a todos incondicionalmente; daí vem a grande expressão: “Ninguém explica o amor”.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

FAÇA UM CURSO DE PSICANÁLISE

ACESSE NOSSO LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

Psicanálise Cristã

O nosso curso de Psicanálise Cristã apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs.

A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F