Precisamos ser otimistas e aproveitar as oportunidades!

Tudo tem um preço, e as coisas não são como cada indivíduo gostaria que fosse.

Mas sim, como precisa ser, para entre os envolvidos possa haver algum tipo de cooperação vantajosa, de mutualismo, de simbiose, de relação harmônica, etc.

 

Entretanto apesar da vida humana atual ser repleta de confortos, de oportunidades, de liberdades, e de conhecimentos que levaram muito tempo para serem adquiridos...

 

Alguns jovens em vez de procurar se adaptar ao ambiente onde vivem, por ENXERGAR O LADO RUIM AMPLIADO, TER MEDO DO FUTURO, por ainda não ter AMADURECIDO de forma emocional, pela ANSIEDADE, por INSEGURANÇA, por algum tipo de FRUSTRAÇÃO, ou pelo PERFECCIONISMO excessivo, em vez de se esforçar para obter algum dos diversos tipos de “riquezas” que a cultura humana pode proporcionar.

Apenas se lamentam, se vitimizam, afirmam que não tem motivos para se esforçar, ou alegam que estão cansados de tudo…

 

Uma pesquisa realizada em 2021 pela UNICEF mostrou que os adolescentes mais lúcidos, se recusam ver o mundo através da ótica pessimista dos velhos ranzinzas, e da mídia marrom (que prefere quantidade do que qualidade).

E que as novas gerações estão cada vez mais esperançosas e determinadas a tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Inclusive não se conformando com os crimes, com o racismo, com as corrupções, com a pobreza, com as desigualdades sociais, com o desemprego, com as poluições...

Bem como desejando que melhore a saúde, a justiça, os reflorestamentos, etc.