Racismo e EDUCAÇÃO Antirracismo: Como construir uma escola antirracista? Nova Escola <novaescola@novaescola.org.br> Ver mais detalhes

EDUCAÇÃO vem do grego: "ex + ducere": revelar o que está dentro - mostrar o que se tem de melhor em nós! Para isso, é preciso que tenhamos bons processos e educadores éticos para nos ajudar a apreender o valor ou o sentido da vida e de se viver em família e em grupos sociais. Respeitar a vida e sentir a novidade de cada dia como dádiva e desafio.

J B Pereira

01/12/2022.

____________

A Educação Antirracista permite que todos no ambiente escolar possam aprender de maneira digna, feliz e igualitária. Diante da importância do tema, a NOVA ESCOLA preparou o e-book Como construir uma escola antirracista, que traz informações cruciais para professores e gestores promoverem uma Educação para a diversidade.

O material indica possibilidades para que as escolas incluam ações antirracistas em seu projeto político-pedagógico (PPP), e também implementem práticas voltadas ao respeito cultural e ao empoderamento dos estudantes.

Boa leitura!

Um abraço e até a próxima semana,

Jonas Carvalho

Repórter do site da Nova Escola

novaescola.org.br

Descadastre-se caso não queira receber mais

Como construir uma escola antirracista?

Nova Escola

Ver mais detalhes

J B Pereira e
Enviado por J B Pereira em 24/11/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7656824
Classificação de conteúdo: seguro