A erudição NÃO É o caminho para o autoconhecimento

Muitos acreditam que para se auto conhecer, é preciso procurar muito, estudar muito, ler muitos livros, se tornar um detentor de conhecimentos, acumular faculdades de várias fontes, fazer vários cursos, se tornar um especialista, conseguir um diploma, e etc.

Não, nenhuma dessas opções te levam VERDADEIRAMENTE a se auto conhecer. Essas teorias foram moldadas e criadas baseadas no mundo caótico e confuso que vivemos nesses últimos tempos, nessas últimas décadas. Essa nuvem de informações em demasia formaram um denso nevoeiro onde as pessoas não conseguem mais seguir a intuição, pois seus espíritos estão sufocados pela racionalidade frenética da mente. É tanta informação vinda de todos os lados, que a mente não consegue reconhecer o que vem das profundezas do verdadeiro EU.

Para conseguir reconhecer a vontade do verdadeiro EU, é preciso se libertar desse nevoeiro, para assim o espírito conseguir se conectar a ALGO MAIOR, para então conseguir sentir o que diz a intuição e reconhecer o que é realmente a SUA verdadeira vontade.

Isso parece ser algo realmente complicado, mas na realidade não é. Está assim atualmente por causa do sufocamento que a humanidade se encontra. A conexão com os COSMOS não precisa de erudição.

Jesus escolheu seus discípulos entre os fariseus eruditos, entre os estudiosos das antigas escrituras? NÃO, mas sim entre os humildes e simples, pois eles não precisavam lutar contra a ideia de que o caminho para a conexão com DEUS deve ser complicado de entender e difícil de seguir.

Acredita mesmo, do fundo do coração, que para entender o conceito de Divindade é preciso ser um intelectual, cursar uma faculdade, aderir à lógica binária do mundo atual?

Quando Jesus disse em sua época: “Seja como as crianças!”, ele não estava se referindo a ser imaturo como uma criança, mas sim TER A PUREZA DE ESPÍRITO de uma criança. A criança tem o seu espírito totalmente desperto, aberto completamente a Força Divina, seguindo sempre a intuição para iniciar a sua caminhada no mundo terreno, e assim evoluir, sem ligação alguma com religião, tendências e modismos. Sua intuição aponta para o ouvir, para assim aprender a se comunicar e depois falar; pois a criança já ouve a voz da mãe ainda dentro do seu ventre, necessita de aprender a se locomover e sem ao menos compreender mentalmente, reconhece o que é necessário fazer e explorar, sempre seguindo a intuição.

Assim deveria ser, SEMPRE, mas até as crianças de hoje são logo desviadas da intuição e praticamente obrigadas a agir de forma apenas mental, diante dessas facilidades e dogmas impostos pela sociedade moderna atual, deixando de serem crianças para serem pequenos adultos.

Por isso devemos despertar e derrubar certas barreiras impostas pelos dogmas, para que a conexão com o COSMO seja feita de forma natural, sem a distorção proporcionada pelo denso nevoeiro. Assim sua intuição será novamente colocada acima do intelecto humano, e reconhecerá que o VERDADEIRO autoconhecimento está além da erudição imposta pela sociedade atual!

Cada ser humano já traz dentro de si as faculdades necessárias para compreender e seguir a intuição, desde que o espírito esteja realmente desperto!

Bunicrin
Enviado por Bunicrin em 31/10/2022
Reeditado em 31/10/2022
Código do texto: T7639534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.