VÍTIMAS OU VITIMIZADOS?

Quem realmente somos??? No decorrer da nossa existência nos perguntamos em muitas ocasiões quem somos?

Somos vítimas de uma determinada circunstância ou nos vitimizamos? Por muitas vezes me fiz essas perguntas... comecei analisar os fatos, observar as pessoas, suas atitudes, bem como, as minhas atitudes e posturas.

Para entender melhor o que realmente somos, primeiramente busquei a definição das palavras no dicionário. Vítima é uma pessoa ferida, violentada, torturada, assassinada ou executada por outra. Vitimizar é fazer-se de vítima; sair sempre como a vítima (pessoa que sofre) de uma situação ou da ação de outrem.

Sim, somos vítimas em muitas circunstâncias, quando somos enganados, quando sofremos decepções... mais descobri que podemos escolher qual posição queremos estar e o mais importante, em qual posição queremos permanecer.

Se passarmos a vida nos lamentando pelos problemas que enfrentamos, pelas decepções sofridas, as perdas financeiras, emocionais, sentimentais não vamos conseguir enxergar o que realmente somos e o que podemos viver.

Então é fácil sair dessa condição??? Não!!! Porque na maioria das vezes estamos feridos, machucados, magoados e decepcionados.

O que precisamos entender? Que ficar olhando para nossa vida e declarando que nada dá certo, que só acontece isso conosco, não vai resolver, bem como, não vai trazer a solução e a mudança da situação. Se vitimizar diante dos problemas não fará com que as pessoas olhem para nós com piedade e nos ajudem a sair da condição que temos nos colocado – de coitados.

Em qual posição queremos estar/ficar? Escolha levantar a cabeça, escolha lutar, escolha novas oportunidades, novos ares, novas vivências... a escolha sempre estará em nossas mãos, por mais difícil que esteja a situação sempre há uma saída, sempre há uma solução, sempre existe alguém especial por quem se deve lutar e o mais importante, por quem se deve vencer!

Mude por você, saía dessa condição, todos nós merecemos mais... Acredite!!!