NINGUÉM VAI TE VALORIZAR SEM QUE ANTES, SE VALORIZE PRIMEIRO
Valor é diferente de utilidade. Valorizar é o olhar sobre a inutilidade do outro. Ou seja, que ainda que o outro já não seja quem é agora, não tenha o mesmo vigor e destreza, ainda assim estaremos lá, segurando sua mão e prosseguindo juntos.
Vejo inúmeros relacionamentos em que na inutilidade do outro, ocorre o abandono afetivo ou físico. E isso não é sobre valores, mas exatamente, utilitarismo.
Fato é, que das relações modernas, poucos são os que enxergam e investem em valores. Preferindo viver uma vida lasciva e permissiva, se tornando depósito do outro, ao invés de lugar sagrado e religiosamente respeitado. Profanam a própria integridade em lugar de se fazerem imaculadas na dignidade daquilo que tem valor.
Na primeira impotência do outro, na inutilidade abandona e desdenha. E onde fica o valor diante disso? Em lugar algum...em tempo algum e em hipótese alguma, em lugar de honra.
Por fim, e encerrando esse texto, vale salientar que no lugar em que sua inutilidade não for valorizada, ali não é lugar de pertencimento e existência. Saia, se afaste e busque se priorizar ao máximo, afinal, ninguém vai te valorizar sem que antes, se valorize primeiro.
F.Fidelis