Você quer ser águia ou pintinho?

Você tem o poder da escolha, de ser como águia ou pintinho, apenas suporte as consequências conforme as suas decisões

Sei que a pergunta, ser águia ou pintinho pode ter soado um pouco estranho aos seus delicados ouvidos. Porém, acredito que ela possa ser pertinente ou não, somente você vai poder ter a resposta para este questionamento do título.

Na verdade, não era nem para eu estar sentado aqui na frente deste computador escrevendo isso. Já é mais da meia noite e eu tinha que estar dormindo. Mas como hoje eu escutei essa metáfora, da águia ou pintinho e também, ao encontro que venho lendo de outros autores, cá estou. Amanhã eu luto com o sono e o trabalho para concluir os 10 e-books para entregar ao cliente.

Seja águia ou pintinho, o que importa é que esteja feliz com as suas escolhas

Para encurtar a história a metáfora conta a história da águia que foi criada no galinheiro e cresceu acreditando ser uma galinha. Certo dia essa galinha, que na verdade era uma águia, viu uma das suas planando no céu, aproveitando as correntes de vento e perguntou ao seu irmão, o pintinho, quem era aquela. De pronto ele respondeu que era uma águia.

O tempo foi passando e esse animal, que é o rei dos céus, assim como o leão é o rei da selva, continuou acreditando no que lhe haviam dito. Era apenas uma galinha e como tal viveu, voando um metro do solo, ciscando por ali e por aqui e vivendo dentro do cercadinho que lhe impuseram. Porém, o tempo é implacável e a águia morreu, sem jamais alçar voos maiores e mais longos.

Agora você está aí murmurando: “ele só pode estar louco, com uma história dessa”. Talvez esteja, dizem por essas bandas que de médico e louco cada um tem um pouco. Mas no seu caso, um animal racional, tem o poder de escolher ser uma águia ou pintinho e por comodidade, acaba indo pelo caminho mais fácil. Talvez por não acreditar que pode alçar voos maiores, ou então, por ser mais fácil aceitar o que tentam te enfiar goela abaixo.

Continue vivendo no seu mundinho

E não tem problema nenhum você viver no seu mundinho, aceitando tudo que dizem, anular os seus desejos e seus sonhos por medo de não conseguir voar mais alto. É seu direito ficar repetindo, se eu tivesse tentando, se eu tivesse feito. Pois é, mas não fez.

Depois do leite derramado, só resta limpar a sujeira e ir dormir com a vontade de ter tomado. Assim como, o tempo não volta mais. Ao contrário do pintinho, que vai morrer assim, você tem o dever de mudar o seu status quo. Porque você aceitou tudo que foram empurrando na sua cabeça, dizendo que você não conseguiria, não poderia e não alcançaria. Chega!

Aves de mesma plumagem voam juntas, seja águia ou pintinho

É simples assim, águias voam com águias e pintinhos ciscam olhando para o chão sem perspectiva e sem visão de longo alcance, como os outros pintinhos. Você não nasceu para olhar para trás ou para baixo.

Não deixe os seus sonhos guardados por que te disseram que você não conseguiria. Por que ter uma vida frustrante, se você pode fazer da sua jornada algo que realmente valha a pena ser vivido?

“Ah, mas agora não dá mais tempo”

Se você pretende morrer amanhã, é verdade, tens toda razão. Vou ter que ser sincero com você e concordar que não dá mais tempo. Do contrário, tira essa sua bunda da cadeira e se mexa.

Vida difícil hoje, vida fácil amanhã

O problema é que você quer ter uma vida fácil e sem trabalho hoje. Quer usufruir o mesmo daquele que se propôs correr e se privar de algumas benesses hoje, para usufruir mais e melhor amanhã.

Você vai ter trabalho para realizar o seu sonho, para fazer o que faz o seu coração bater mais forte. Vai ouvir muito não, muitos outros vão rir de você, ou então, dizer que você pode fazer depois, pois a vida é uma só. É justamente por isso que a vida é um sopro, quando você menos espera dá de cara com a placa dizendo que é o fim do caminho.

Quando o cronômetro zerar e você for fazer o balanço do que viveu aqui, como vai ser? Qual é o legado que está deixando para quem fica?

O texto está confuso, é verdade, um pouco fora dos padrões. Também sei. Mas aposto na sua inteligência e perspicácia, que algum proveito você tira disso tudo. E por fim, a pergunta continua: você é quem na história, a águia ou pintinho?

FerNunes
Enviado por FerNunes em 13/09/2022
Código do texto: T7605114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.