Mexa-se: parte do fracasso é o segredo do sucesso

A vida é feita de escolhas, fazer ou não fazer, correr atrás ou ficar sentado esperando o segredo do sucesso não vai tirá-lo de onde você se encontra agora

São Leopoldo, 07 de setembro, por Fernando Nunes – O segredo do sucesso não são só glórias e batalhas vencidas. Não seja tolo de acreditar em tudo que você vê, principalmente nas redes sociais, onde o mundo é perfeito. Não se iluda com aqueles que dizem que possuem uma fórmula secreta, uma brecha no sistema e outras porcarias.

Aqueles homens e mulheres que alcançaram o sucesso, são pessoas que nada tem de tão divino ou espetacular. O segredo do sucesso deles é que levantaram todas as vezes que caíram, sacudiram a poeira e aproveitaram as lições que a vida lhes deu. E nada garante que não darão um passo em falso e voltarão a beijar a lona mais uma vez. A resiliência e constância é o que vai tirá-los do buraco, se voltarem a cair.

O segredo do sucesso como nunca te contaram

Eu não sou vidente, mas posso apostar que você aguarda ansiosamente aquele momento em que você vai ler um passo a passo que abrirá todas as portas. E depois pensará algo como, “porque eu não pensei nisso antes”. Talvez você esteja rindo do que está lendo, ou assim como eu, também andou muito tempo vagando pelo vale das sombras. Ou seja, há uma artimanha que vai poupar tempo e esforço. Vamos a elas:

• Nunca permita que mudem o que há dentro de você;

• O medo é seu maior aliado;

• Parte do fracasso é o segredo do sucesso;

• O maior responsável pelo insucesso.

Já começo a ver um sorriso no seu rosto, de quem está a poucos passos do triunfo. Que poderá estufar o peito e mostrar para todos aqueles que sempre duvidaram que um dia você chegaria lá. E como sempre, o melhor vou deixar para o final.

Mas não se preocupe, não será exigido muito e nem desafios mirabolantes. Porém, são acontecimentos para você subir no degrau mais alto do pódio.

Nunca permita que mudem o que há dentro de você

Cometemos um grande erro em querer surfar na onda dos outros. Ou então, achar que as batalhas dos outros são mais fáceis do que a nossa. Além disso, você não tem a mínima ideia dos leões que tiveram que enfrentar e nem o tipo de arena que lhes foi dado para lutar.

“Não acredite em 90% do que você vê hoje na internet e desconfie dos outros 10%.”

Jamais troque os teus sonhos e seus objetivos por aquilo que te apresentam como sendo melhor e mais fácil. Não há facilidades na vida, o segredo do sucesso para conquistar o que faz o seu coração bater mais forte é o trabalho e muita dedicação. Não permita que roubem isso de você.

O medo é o seu maior aliado

O passado serve para duas coisas, guardar os momentos bons, tirar lições valiosas para o hoje e no futuro não repetir novamente. E de tempos em tempos tenho a tendência de olhar no retrovisor e me assusto, com a quantidade de oportunidades que deixei de viver por causa do medo.

“Está com medo? Vai com medo mesmo!”

Não perca a chance de fazer coisas extraordinárias na sua vida por causa de um sentimento que muitas vezes só serve para travar o seu crescimento. O próprio medo vale para nos mostrar que sempre podemos tirar lições das situações. Em outras palavras, este sentimento lhe auxilia a não ser estúpido ao extremo.

Você só vai com medo até a segunda página. Não é por isso que fará coisas idiotas e colocará a sua vida ou de terceiros em risco. Um pouco de canja de galinha e bom senso não faz mal a ninguém.

Parte do fracasso é o segredo do sucesso

Do sucesso para o fracasso há uma linha tênue e um risco que vai acompanhar você em tudo que fizer nessa vida. É simples assim.

O que vai fazer diferença na sua caminhada é quanto de porrada você aguenta levar e depois se levantar. As quedas são uma ferramenta importante para se reerguer mais forte e com mais ânimo e ir atrás dos seus sonhos. Porque cair e levantar só por levantar mostra que você não teve a capacidade de aprender nada. É apenas um masoquista.

E se eu posso dizer algo com propriedade é que ficar reclamando que nunca dá certo e que não tem sorte, não vai te tirar de onde você está. Experiência própria. Não leve 20 anos para enxergar isso.

O maior responsável pelo insucesso

Não se dê por vencido no primeiro tropeço, na primeira queda. Você subiu na bicicleta e saiu andando na primeira vez? Com raras exceções, as pessoas conseguem pela primeira vez sair pedalando por aí. Tudo é um processo e não seria diferente com o sucesso.

Não será diferente com você. Agradeça e aprenda com cada passo da sua evolução, porque isso já vai deixar a sua caminhada mais leve.

E saber identificar quem é o verdadeiro culpado do porque você não evolui ou ainda não chegou onde sempre sonhou, é de extrema importância. E não estou falando de caça às bruxas, longe disso. Mas sim fazendo jus a afirmação lá de cima, que o melhor é sempre no final.

Está preparado para conhecer quem é o maior responsável pelo seu insucesso até hoje? Ótimo sinto um pouco de coragem em você agora. Mesmo que o medo esteja na sua espreita, levanta-se e vá até o banheiro. É um local com a privacidade necessária para o momento.

Feche a porta, ligue a luz e veja o milagre que está acontecendo agora, sem truques e nem cursos mirabolantes. O maior segredo do sucesso e também do insucesso está bem aí na sua frente, refletido no espelho. Agora, cabe a você fazer o que deve ser feito, se é ficar do jeito que está ou ir atrás dos seus sonhos. Tudo são escolhas, faça a sua.

FerNunes
Enviado por FerNunes em 07/09/2022
Código do texto: T7600765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.