Perdão é Lei - Vingança é Opção

As vezes quando penso sobre minha trajetória, vejo que muitas vezes fui governada por sentimentos que hoje, considero desproporcionais ao que realmente havia acontecido. Me senti muitas vezes vítima e claro, posso ser, mas o que eu faço com esse sentimento é o que vai me governar. E eu me deixei governar muitas vezes por ações de outras pessoas, ações essas que de certa forma me atingiram no ego, no caráter e em partes de mim que precisavam ser mudadas.

Conto essa minha experiência individual de sentimentos, de modos que eu escolhi ver a vida. Eu escolhi fazer de mim uma pensadora e entendi que o lugar de vítima, em alguns casos é muito cômodo, é oxigênio do ego, é carinho na vaidade. Vítima é quem tem seu corpo, direitos, integridade e liberdades atingidas de forma violenta por pessoas violentas.

Hoje me vejo como uma receptora de baixa inteligência emocional, quero dizer, eu imatura e de ego frágil me feri porque pessoas feridas me viram como fraca. Hoje eu vejo que o perdão é libertação. Não é facil, dói demais pois nos ensinaram que vingança lava a honra e esculpe uma imagem de uma heroína que não se deixou abater. Eu escolhi perdoar a quem me fez mal e perdoar a mim mesma que tambem ja feri alguém.