Chuvas e ventos fortes vindo.

E comecou a ventanias e chuvas no rio grande do sul.

E ja dizia vovo com sua vasta experiencia nos frios rigorosos do inverno:

Vamos se precaver com as chuvaradas e ventanias.

Ja vai procurando nas gavetas as velas e os fosforos caso falte luz.

Recolha do quintal suas plantas mais bonitas e sensiveis a ventania.

Evite ficar se olhando nos espelhos, pois os antigos diziam que nao e bom ficar adorando-se em frente a espelhos em noites de temporais.

Cubra o carro com lona ou coloque na gargem.

Desligue da tomada os aparelhos de televisao e computador, mas deixe a geladeira ligada na tomada para nao estragar teus alimentos.

Evite ficar cortando coisas com tesouras e facas que tambem nao e muito bom.

Cuide onde for acender a vela caso falte luz, longe de cortinas e do vento para nao derrubala.

Acenda a vela em um pires ou copo de vidro ou metal e nunca em recipiente plastico ou perto de papeis e tecidos.

Se tu mora em predios e bom verificar se os extitores de incendio tao funcionando caso a tempestade danifique fiacoes eletricas e comece curtos circuitos ou o fogo.

Evite ficar na chuva e na tempestade, e se possivel for nao saia de carro na chuvaradas pois em muitas cidades o sistema de esgotos e escoamento da aguas da chuvas nao e bom e alaga muitas ruas, provocando enchentes e alagamentos entao se voce puder esperar a chuva passar para sair com seu carro melhor.

Caso necessite muito sair de carro nas chuvas tenha no seu carro uma corda resistente e uma lanterna ainda mais se for a noite.

Estes sao alguns cuidados importantes em dias de chuvaradas e tempestades, espero ter lhe ajudado de alguma maneira.

Que Deus abencoe a todos nesse inverno chuvas e frios.

Escute o conselho das vovos e leva o casaco a capa de chuvas e o guarda- chuvas meu filho.

Se cuide ok! Sua familia que te ama agradece.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 12/07/2022
Código do texto: T7557673
Classificação de conteúdo: seguro