Iconofila
Iconofila
Quando falamos em imagem, imediatamente surge a ideia das esculturas usadas nas igrejas tradicionais; mas, no nosso estudo iremos além dos ídolos religiosos, tendo em vista que narraremos a respeito do ser humano se auto produzindo.
Nos dias atuais a essência das pessoas consiste na progressiva introdução das imagens à rotina; não são mais os ídolos, e sim, a reprodução de cada pessoa como elemento de adoração; um culto a si mesmo, tornando-se um verdadeiro narcisismo.
II Timóteo 3:1-2
01 - A saber, entretanto disto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis.
02 - Os homens amarão a si mesmo, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios.
Assim são os pecadores na atualidade; simplesmente adoram a própria imagem, chegando ao ápice da egolatria, que defendem a seguinte trilogia: “Primeiro eu, segundo eu e terceiro eu”. Vejamos mais um versículo interessante.
Romanos 1:23
Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança de imagem de homem corruptível, de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Parece mentira; mas as imagens no contexto atual falam mais alto que as letras e a própria voz humana. Todavia, o maior problema é que as mesmas estão distorcidas chegando ao ponto de apresentar o homem como centro do universo.
Evento que promove no coração dos tolos grandes ilusões, simulacros, fetiches e utopias. O mais sério é que essas imagens distorcidas produzidas pela humanidade, querem sobrepor a Palavra de Deus.
Temos os principais destaques com as imagens de esculturas, a do próprio ser humano expostas nas redes sociais e a principal que aponta para as falsas religiões.
Romanos 1:25
Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém.
Perceba que as redes sociais mostram às pessoas vivendo uma realidade que não condiz com as mesmas. Uma verdadeira farsa; chegando ao ponto de mudarem o nome; e em outros casos trocam o perfil com fotos que não são suas; almejando um relacionamento com alguém que não conhecem, e sem perceber, entregam as suas almas ao diabo.
Em outros casos vivem de aparência, projetando um espectro do que não são; e com esse comportamento conseguem destruir a própria vida e a salvação eterna.
As pessoas pensam que farão todos os tipos de maldades e quando chegar o momento de prestação de contas para Deus, não haverá consequências; estão enganadas. A oportunidade de remissão dos pecados é outorgada durante a vida, e não na morte.
Vejamos.
Hebreus 9:27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.
Então, devemos nos restaurar espiritualmente nos levantando no local onde caímos. Isso é: Onde começamos a pecar e tivemos a queda espiritual.
Apocalipse 2:9
Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Não adianta uma vida maquiada, porque chega a hora em que a máscara cai, e a verdade chega. Basta observar muitos artistas de cinema, que aparentemente são belos; mas, quando tiram a maquiagem a suas belezas não são aquelas apresentadas nas telinhas.
O mesmo acontece como homem no pecado que muitas vezes escondem os seus rastros de depravações. São como túmulos no cemitério, que por foram aparentam bonitos; mas dentro carregam as piores imundícies.
Mateus 23:27
Disse Jesus: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois, sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas o interior é cheio de ossos mortos e de toda imundícia.
Devemos externar a verdadeira imagem de Deus, e abandonar a perda de tempo tentando nos auto reproduzir como pessoas boas. Não é pecado o uso das redes sociais e as postagens de fotos; mas, temos a obrigação de mostrar quem realmente somos, para não passarmos vergonhas.
Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
VISITE O PORTAL
http://missaoamerica.com.br