Céu

Céu

Quando falamos sobre o céu; imediatamente as pessoas têm a visão hedonista do prazer humano, a relação com pedras preciosas, local onde não se morre, não sente dor e demais bel prazer da carne; quando nada disso significa nada diante da glória de Deus, porque o material não é considerável no mundo espiritual.

Agora vamos tratar do que dificilmente os pregadores anunciam as igrejas e porque não dizer: “A humanidade não busca esse conhecimento”.

A mente humana é tão limitada que as pessoas chegam ao ponto de idealizar que quando chegarem na eternidade, encontrarão os familiares na mesma hierarquia do mundo presente, ou seja:

Pai;

Mãe;

Filhos;

Cônjuges e etc.

Chegam a ofender a Palavra de Deus, tendo em vista que a mesma não ensina essa doutrina. Vejamos uma passagem em que os ímpios tentaram intimidar a Jesus Cristo, a respeito do assunto, de quem seria uma mulher que havia casado com sete irmãos e ambos haviam morrido. O questionamento foi: A quem ela pertenceria quando chegasse no céu? E Jesus respondeu:

Mateus 22:30

Disse Jesus: Porque na ressurreição dos mortos nem se casam nem se dão em casamento; mas são como os anjos no céu.

Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.

Não existe lembrança do mundo presente, tendo em vista o pecado e depravação, caso contrário haveria muitas queixas e rivalidade em consequência da traição entre os seres humanos

Isaías 65:17

Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.

Toda lágrima Deus enxugará, pois o céu é um local de pureza e amor.

Apocalipse 21:4

E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas.

Quanto a situação dos anjos e os seres celestiais fica provado Biblicamente, que não existe sexo entre eles; ou seja: Macho e fêmea. Trata-se de seres divinos que não precisam de sexualidade; especialmente Deus. Pois eles não são homens que possuem aparelho excretor nem tão pouco o aparelho reprodutor.

Todavia, se os líderes religiosos não ensinam a verdadeira doutrina Bíblica; certamente estão enganando os seus fiéis seguidores.

Quando faço essa afirmação, talvez vocês me rotulem como louco: Mas louco é quem:

Não ensina a Bíblia para sua igreja;

Lunático é quem engana afirmando que existe papai Noel, coelho da páscoa, que a cegonha é quem traz a criança para o mundo;

Também aquele que deixam o ensinamento da Palavra de Deus para contarem estórias fantasmagóricas, para enriquecerem à custa dos incautos na fé, e não verem as suas igrejas vazias, porque o seu rebanho migrarem para o verdadeiro Evangelho

Os pecadores devem compreender que o Evangelho não é meio de vida para promover uma classe de clérigo vadios que não querem trabalhar e aproveitam a oportunidade espiritual, especialmente dos fragilizados para galgar dos diversos privilégios, em particular dos financeiros, desfrutando uma vida de facilidades.

O Evangelho genuíno é poder de Deus e salvação para todos os homens, não é essa vergonha religiosa que estamos observando na atualidade. Vejamos uma citação de Paulo referenciando sobre esse assunto.

Romanos 1:16

Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para salvação de todos os homens que Nele crê; primeiros judeus, e também os gregos.

Em contrapartida existe um evangelho falsificado que ensina sobre a sexualidade humana sendo atribuída nas regiões celestiais; evento que menciona muitas personalidades do gênero feminino, como:

· Intercessora;

· Protetora dos olhos;

· Protetoras do parto;

· Padroeiras de cidades e nações e etc.

Para constatar a veracidade da nossa citação basta fazer uma pesquisa no google a acessar apenas um portal:

https://www.koinonialivros.com.br/religioso/santododia/santos_sua_protecao.html

Aparecerá muitas mulheres cumprindo as suas funções no céu, evento que fere todo ensinamento da Palavra de Deus, pois não existe fundamento Bíblico para essas personalidades como mulheres nas regiões celestiais; nem tão pouco homens; mas seres angelicais.

Lanço um pequeno desafio; para que você pesquise na Bíblia Sagrada, do Livro da Gênesis ao Apocalipse, e mostrar:

Uma santa

Sexo feminino cumprindo uma tarefa nas regiões celestiais;

Uma padroeira;

Uma intercessora.

Certamente, não encontrará sequer uma citação sobre o assunto, apenas uma visão de João Evangelista, que contemplava olhando para as nuvens no céu, e via como se fosse em um telão, e a mulher (Maria) lutando contra a serpente (Apocalipse 12). Uma simbologia do exército de Herodes buscando a mãe de Jesus para que a mesma não desse à luz ao Messias (Jesus), salvador das nações.O que citamos não se trata de:

Xenofobia - Violência de gênero contra a mulher;

Intolerância contra as mulheres;

Machismo, tendo em vista que no céu também não existe a qualificação sexual homem; mas seres celestiais que não precisam de um corpo carnal, e nem tão pouco de sexualidade que seja macho ou fêmea.

Refere-se a uma questão espiritual vinda da parte de Deus, que menciona os seres glorificados como:

Anjos;

Querubins;

Serafins;

Arcanjo e etc. Não a biologia homem e mulher; o que nos leva a compreender que a vida eterna é totalmente diferente de tudo que conhecemos na vida presente.

Vejamos mais citações Bíblia que corroboram o ensinamento aplicado no nosso pequeno estudo.

Gálatas 3:28

Nisto não há nem gregos, não há servos nem livres; não há macho e fêmea; porque todos sois um em Cristo Jesus.

Irei escrever mais uma citação que deixa um grupinho de religioso com bastante raiva.

João 3:13

Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu.

Explicitamente, a Palavra de Deus mostra que no contexto atual, somente Jesus Cristo após morrer e ressuscitar, é quem está no céu intercedendo a Deus a favor da humanidade; bem como os seres angelicais que foram criados desde o princípio.

Quando menciona: “Ninguém e Senão”.

Ninguém - Pronome indefinido que narra, nenhuma pessoa;

Senão - Temos a conjunção alternativo; e conjunção adversativa, mostrando que nenhum ser humano habitará no céu até que seja completado o número de salvos e o juízo final; Senão Jesus Cristo.

Enfim, a Palavra de Deus prova que no céu não existe a sexualidade homem e mulher; mas somente Deus, os anjos, ou seres celestiais. Não existe como mencionar os santos e nem tão pouco as santas qualificando que são mulheres intercedendo nas regiões celestiais; em particular porque isso é uma função de Jesus Cristo.

Romanos 8:34

34 - Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor.

Vejamos onde estão as pessoas que foram salvas aceitando a Jesus como único e suficiente salvador.

Apocalipse 6:9

Quando Ele abriu o quinto selo, contemplei as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da Palavra de Deus e do testemunho que proclamaram.

Vejamos outra grande afirmação.

I Tessalonicenses 4-13-14-15

13 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não tem esperança.

14 - Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormiram em Jesus, Deus os tornará a trazer com Ele.

15 - Dizemos-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor; não precederemos aos que dormem.

Novamente, a Palavra de Deus afirma claramente que todas as pessoas salvas em Jesus, logo após a morte, estão em um lugar esperando o Juízo final. Ninguém, ainda chegou no céu; mas, os salvos já desfrutam de um lugar prazeroso na eternidade.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Acesse o portal

www.missaoamerica.com.br